Destaque

Marvel revela novo irmão perdido do Ciclope nas HQs. Confira

Uma das grandes “lendas urbanas” da franquia X-Men gira em torno do terceiro Summers, um misterioso irmão do Ciclope que estaria vagando pelo Universo Marvel.

Desde a década de 90 o autor Fabian Nicieza (X-Men) sugere a existência de um terceiro irmão Summers, que possivelmente seria o mutante Adam X. Acontece que em 2006 a Marvel publicou a minissérie Gênese Mortal, com roteiro de Ed Brubaker (Capitão América), onde foi revelado que o terceiro Summers era o Vulcano, um novo personagem.

Vulcano é o codinome de Gabriel Summers, o mais jovem da família. Sua mãe estava grávida dele durante o incidente que despedaçou a família. Quando sua mãe foi sequestrada por alienígenas, ele foi arrancado do ventre e envelhecido através de tecnologia extraterrestre.

Ou seja, o entendíamos que poderia ser o terceiro Summers agora virou o quarto Summers. Em X-Men Legends #1, publicada hoje nos Estados Unidos, o escritor Fabian Nicieza e o desenhista Brett Booth finalmente tiveram a oportunidade de contar a história que sempre desejaram sobre o irmão perdido do Ciclope.

Sim, Adam X é o quarto irmão Summers. A revista deixa isso claro com todas as letras, apesar de não explicar como isso é possível. Mais detalhes deverão vir apenas mês que vem, na segunda edição da HQ.

Adam X nasceu no Império alienígena Shia’r e foi criado por fazendeiros. Sua origem sempre foi um mistério, nem ele mesmo a conhece. A ideia original de Nicieza era que Adam fosse filho ilegítimo do Imperador D’Ken do Império Shia’r com Katherine Summers, a mãe do Ciclope.

A linha do tempo mais provável é que após o acidente de avião onde Ciclope e Destrutor se perderam dos pais e foram para orfanatos, seus pais foram capturados por alienígenas Shia’rs.

Christopher Summers, o pai da família, acabou se tornando um escravo, mas conseguiu fugir e se tornou um Pirata Sideral, achando que sua esposa havia sido morta. Já Katherine não apenas ficou viva, como teve o nascimento invasivo e artificial do Gabriel.

Katherine também foi usada de escrava sexual pelos alienígenas e a ideia original (que teremos de esperar até a próxima edição para confirmar se é a oficial mesmo) é que o Imperador D’Ken desejava criar um híbrido humano/shia’r para fortalecer a monarquia com potencial genético.

Adam X é um mutante assim como os demais irmãos, seus poderes são em resumo a capacidade de incendiar o sangue das pessoas, além de ser um habilidoso guerreiro. Mas por ser meio Shia’r, ele também é mais forte e resistente do que uma pessoa normal.

Inclusive foi confrontando o Ciclope e o Destrutor em X-Men Legends que eles descobriram que eram irmãos, pois os poderes da família Summers não funcionam entre si. Nenhum dos irmãos consegue se machucar usando poderes mutantes. E quando eles atacaram Adam X, nada aconteceu.

Mas para não restar dúvidas, Christopher Summers surgiu no mesmo momento e deixou bem claro para todos, apesar de querer matar o rapaz.

Vale destacar também que apesar de chamarmos Adam X de quarto Summers, tecnicamente ele não é um Summers, pois ao que tudo indica é filho de Katherine, mas não possui nenhuma conexão com Christopher Summers.

Sendo assim, os quatro irmãos Summers são, em ordem de idade: Ciclope, Destrutor, Vulcano e Adam X. Ainda precisamos atualizar com a adição de Adam, mas se você quiser ver como era a árvore genealógica dos Summers-Grey até semana passada, clique aqui.

Mas e então, caro leitor, o que achou da revelação sobre o quarto irmão Summers? Gostou de ver a Marvel resgatando essa ideia que já estava há quase 30 anos esquecida? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago