O Apocalipse é definitivamente um dos vilões mais populares da Marvel. Nos quadrinhos fez história com a icônica saga “Era do Apocalipse“. Nas animações também teve momentos memoráveis em X-Men Evolution. E apesar do filme ser fraco, também marcou presença no cinema em X-Men: Apocalipse.
Dito isso, o que todos parecem saber sobre o vilão é que ele visa a supremacia mutante. Seu objetivo é que os homo superior, o próximo passo evolutivo da humanidade, sejam tratados como de fato são: seres superiores e evoluídos.
O que o torna vilão é o desdém com o qual trata a vida humana e o desejo por matar todos aqueles que não possuem o gene x. Isso é o que todos já sabem. Mas qual a motivação de Apocalipse para querer tanto a ascensão mutante? Por qual motivo ele, que já tem alguns milhares de anos, deseja tanto ver a prosperidade da sua espécie? A Marvel revelou isso essa semana.
Na última quarta-feira a Marvel publicou a revista X-Men #13, roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Mahmud Asrar (Conan). O texto a seguir traz spoilers dessa edição. Siga a sua leitura por sua conta em risco.
Em X-Men #12, publicada algumas semanas atrás, descobrimos que há milhares de anos havia uma ilha/paraíso mutante chamada Okkara. Certo dia ela foi dividida ao meio por um portal de Amenth, um mundo demoníaco de outra dimensão.
E assim surgiram Krakoa e Arakko, duas ilhas sencientes que se tornaram o abrigo dos mutantes. Muitos mutantes foram mortos pelos demônios. Genesis, a esposa de Apocalipse, junto dos seus filhos Guerra, Fome, Pestilência e Morte (os Cavaleiros do Apocalipse originais), de cerca de 100 grandes guerreiros mutantes e da própria Arakko, foram para Amenth confrontar o inimigo e fechar o portal.
Coube a Apocalipse a missão de ficar na Terra, com Krakoa, e fazer a espécie mutante prosperar para estarem aptos a enfrentar Amenth. As últimas palavras de Genesis para o seu companheiro foram: “Fique. Use o tempo que vamos lhe conceder para tornar o mundo algo que possa enfrentar o nosso inimigo. Julgue-os, amado. Julgue-os. Para que eles – para que você – se tornem aquilo que precisamos. Só os mais aptos devem permanecer.“
E é por isso, caros leitores, que o Apocalipse está há anos buscando a ascensão da espécie mutante. O seu objetivo todo esse tempo foi juntar os mais aptos para não para assumirem o controle da Terra, mas para poderem fazer frente a Amenth e resgatar a sua família.
Porém, vale dizer, a saga X of Swords, que está sendo publicada atualmente nos EUA, mostrou que a família do Apocalipse acabou de voltar de Amenth, com muita raiva e decididos a tomar Krakoa. Aparentemente não ficaram felizes com a demora do patriarca em lhes resgatar.
Lembrando que desde 2019, quando o Professor Xavier, Magneto e a Moira transformaram Krakoa na nova nação mutante, Apocalipse e praticamente todos os demais mutantes da Terra (inclusive os vilões), vivem pacificamente na ilha. En Sabah Nur inclusive atualmente participa da nova formação do Excalibur.
Mas e aí, o que achou disso tudo? Gostou da forma como deram um novo significado para a luta do Apocalipse? Está gostando da saga X of Swords? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…