Marvel recebe 4 indicações à importante prêmio da comunidade LGBTQIA+

Nessa semana foram reveladas as indicações aos 34° GLAAD Media Award, importante premiação da comunidade LGBTQIA+. E a Marvel marcou presença com quatro indicações.

GLAAD é uma organização não-governamental americana focada no monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBTQIA+. Desde então, sua agenda se estendeu à indústria do entretenimento e à representação desses grupos. GLAAD é uma sigla que significa “Gay & Lesbian Alliance Against Defamation” ou “Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação“, em uma tradução livre.

A premiação feita pela organização busca reconhecer e homenagear a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbicagaybissexualtrans queer.

A Marvel marcou presença no prêmio nas categorias de quadrinhos. Confira todas as indicações da Casa das Ideias:

1 – Immortal X-Men

Immortal X-Men, por Kieron Gillen, Lucas Werneck, Michele Bandini, David Curiel, Dijjo Lima e Clayton Cowles (Marvel Comics).

Essa é a HQ que acompanha o Conselho Silencioso que comanda Krakoa, a nação mutante. O destaque da revista e que tem caído nas graças do público é a interação entre o casal Sina e Mística. As esposas participam das tramoias e articulações que ditam o rumo da franquia mutante.

A revista foi indicada na categoria Melhor História em Quadrinho.

2 – Novos Mutantes

New Mutants, por Vita Ayala, Danny Lore, Charlie Jane Anders, Danilo Beyruth, Rod Reis, Jan Duursema, Guillermo Sanna, Alex Lins, Alberto Alburquerque, Ro Stein, Ted Brandt, Dan Brown, Ruth Redmond, Carlos Lopez, Tamra Bonvillain e Travis Lanham (Marvel Comics)

A HQ é escrita por Charlie Jane Anders, uma mulher trans e duas pessoas não-binárias: Vita Ayala e Danny Lore. A revista tem sido extremamente elogiada pelos leitores e conta no elenco ainda com mutantes da comunidade como Escapada, Anole e Karma.

A revista foi indicada na categoria Melhor História em Quadrinho.

3 – Star Wars: Doctor Aphra

Star Wars: Doctor Aphra, por Alyssa Wong, Minkyu Jung, Natacha Bustos, Rachelle Rosenberg e Joe Caramagna (Marvel Comics).

Alyssa é mais uma pessoa não-binária escrevendo na Marvel e que tem se destacado nos últimos anos. Não é a primeira revista que Doctor Aphra é indicada ao prêmio. O título faz parte da linha Star Wars, publicada pela Marvel e é protagonizado por uma arqueóloga lésbica que já trabalhou para o Darth Vader e com Boba Fett e vários outros personagens clássicos.

A revista foi indicada na categoria Melhor História em Quadrinho.

4 – Vozes da Marvel: Orgulho

Essa é uma antologia que a Marvel tem publicado todos os anos no mês de junho, que é o Mês do Orgulho. A revista é totalmente produzida e protagonizada por profissionais e personagens que pertencem a comunidade LGBTQIA+. Em 2022 a revista chegou na sua segunda edição.

A revista foi indicada na categoria Melhor Graphic Novel ou Antologia.

Clique aqui para ver a lista completa de indicados ao GLAAD.

Mas e então, caro leitor, o que achou das indicações da Marvel? Você está feliz com a forma como a editora tem representado seus personagens da comunidade LGBTQIA+? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Marvel revela a nova formação oficial dos Vingadores nas HQs
Next post Motoqueiro Fantasma e Wolverine ganharão crossover nas HQs
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D