Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel promete revelar o mistério da conexão entre Jean Grey e a Fênix

Há décadas uma das conexões mais marcantes dos quadrinhos Marvel é a da Jean Grey com a Força Fênix. A mutante de nível ômega e a entidade cósmica se conectaram de forma extremamente marcante na icônica Saga da Fênix Negra e desde então vivem uma relação turbulenta de idas e vindas.

Atualmente, a hospedeira da Fênix é Maya López, a Eco. Ela é uma artista marcial, surda, nativo-americana com reflexos fotográficos e compõe o time dos Vingadores. A personagem estará participando da saga Dia do Julgamento, quando os Mutantes e os Eternos vão entrar em guerra e os Vingadores tentarão apaziguar as coisas.

Em agosto a saga ganhará três capítulos especiais focados em: Homem de Ferro, Jean Grey e Ajak. E o que chamou a atenção é a edição da Jean, que promete revelar segredos sobre a sua conexão com a Fênix. Confira as sinopses das três histórias.

AXE: Vingadores

Roteiro de Kieron Gillen (X-Men) e arte de Federico Vicentini (Homem-Aranha).

Sinopse:

Essa história vai tirar a armadura do Homem de Ferro como nunca antes. Ele passou a vida construindo trajes para se proteger, mas agora Tony Stark precisa entrar em uma armadura que pode matar a todos nós. Ele pode sobreviver? Alguém pode?

AXE: Eternos

Roteiro de Kieron Gillen e arte de Pasqual Ferry (Thor)

Sinopse:

Essa HQ abordará as decisões anteriores de Ajak em relação aos Celestiais e como ela planeja liderar os Eternos nesse último desafio. Ajak percorreu um longo caminho. Ela conheceu seu criador. Inferno, ela fez seu criador. Agora ela – ou qualquer um – pode sobreviver ao seu criador?

AXE: X-Men

Roteiro de Kieron Gillen e arte de Fracesco Mobili (Demolidor).

Sinopse:

Essa história examinará o intrincado relacionamento de Jean Grey com a Força Fênix, eliminando o mistério por trás de sua conexão de uma vez por todas. Não era ela. Não era ela. Não era ela. Não era ela. Não era ela. Ainda: “Eu sou fogo e vida encarnados! Agora e para sempre!” Qual parte de “Agora e para sempre” é confusa para você? Enquanto um mundo queima, Jean Grey pode justificar sua existência depois de queimar outro?

Gillen conta que ele queria que O Dia do Julgamento fosse um evento realmente grande, mas que ao mesmo tempo também fosse uma história sobre pessoas. E é isso que ele estará tentando fazer com esses três especiais extras da saga.

Os fãs obviamente ficam com o pé atrás da Marvel novamente retornar com o plot da Jean Grey e da Fênix, mas dessa vez parece que teremos uma resposta definitiva sobre a conexão das personagens e também o autor Kieron Gillen vive o seu melhor momento na Casa das Ideias. Ele escreve as mensais dos X-Men e dos Eternos e tem conquistado a aclamação em ambas. Então no mínimo uma boa história nós teremos.

Mas e você caro leitor, o que acha da Marvel estar mais uma vez resgatando o enredo da Jean Grey com a Fênix? Quer ler mais sobre isso ou já está saturado? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D