Marvel promete revelar o mistério da conexão entre Jean Grey e a Fênix
Há décadas uma das conexões mais marcantes dos quadrinhos Marvel é a da Jean Grey com a Força Fênix. A mutante de nível ômega e a entidade cósmica se conectaram de forma extremamente marcante na icônica Saga da Fênix Negra e desde então vivem uma relação turbulenta de idas e vindas.
Atualmente, a hospedeira da Fênix é Maya López, a Eco. Ela é uma artista marcial, surda, nativo-americana com reflexos fotográficos e compõe o time dos Vingadores. A personagem estará participando da saga Dia do Julgamento, quando os Mutantes e os Eternos vão entrar em guerra e os Vingadores tentarão apaziguar as coisas.
Em agosto a saga ganhará três capítulos especiais focados em: Homem de Ferro, Jean Grey e Ajak. E o que chamou a atenção é a edição da Jean, que promete revelar segredos sobre a sua conexão com a Fênix. Confira as sinopses das três histórias.
AXE: Vingadores
Roteiro de Kieron Gillen (X-Men) e arte de Federico Vicentini (Homem-Aranha).
Sinopse:
“Essa história vai tirar a armadura do Homem de Ferro como nunca antes. Ele passou a vida construindo trajes para se proteger, mas agora Tony Stark precisa entrar em uma armadura que pode matar a todos nós. Ele pode sobreviver? Alguém pode?“
AXE: Eternos
Roteiro de Kieron Gillen e arte de Pasqual Ferry (Thor)
Sinopse:
“Essa HQ abordará as decisões anteriores de Ajak em relação aos Celestiais e como ela planeja liderar os Eternos nesse último desafio. Ajak percorreu um longo caminho. Ela conheceu seu criador. Inferno, ela fez seu criador. Agora ela – ou qualquer um – pode sobreviver ao seu criador?“
AXE: X-Men
Roteiro de Kieron Gillen e arte de Fracesco Mobili (Demolidor).
Sinopse:
“Essa história examinará o intrincado relacionamento de Jean Grey com a Força Fênix, eliminando o mistério por trás de sua conexão de uma vez por todas. Não era ela. Não era ela. Não era ela. Não era ela. Não era ela. Ainda: “Eu sou fogo e vida encarnados! Agora e para sempre!” Qual parte de “Agora e para sempre” é confusa para você? Enquanto um mundo queima, Jean Grey pode justificar sua existência depois de queimar outro?“
Gillen conta que ele queria que O Dia do Julgamento fosse um evento realmente grande, mas que ao mesmo tempo também fosse uma história sobre pessoas. E é isso que ele estará tentando fazer com esses três especiais extras da saga.
Os fãs obviamente ficam com o pé atrás da Marvel novamente retornar com o plot da Jean Grey e da Fênix, mas dessa vez parece que teremos uma resposta definitiva sobre a conexão das personagens e também o autor Kieron Gillen vive o seu melhor momento na Casa das Ideias. Ele escreve as mensais dos X-Men e dos Eternos e tem conquistado a aclamação em ambas. Então no mínimo uma boa história nós teremos.
Mas e você caro leitor, o que acha da Marvel estar mais uma vez resgatando o enredo da Jean Grey com a Fênix? Quer ler mais sobre isso ou já está saturado? Deixe a sua opinião nos comentários.