Marvel lançará HQ com quadrinistas brasileiros e protagonizada por heróis do Brasil
A Marvel divulgou essa semana que contratou uma dupla de escritores brasileiros e um desenhista brasileiro para contar uma história com dois heróis brasileiros e que se passa no Brasil.
A revista em questão será X-Men Red #16, que será lançada em outubro lá nos Estados Unidos. A história será uma trama bônus que acompanhará a revista e será uma celebração ao Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana.
A história terá o roteiro de Raphael Draccon e Carolina Munhóz, autores brasileiros que criaram o argumento de Cidade Invisível, mega sucesso brasileiro da Netflix. A arte ficará com Marcelo Costa, aquele mesmo da Graphic MSP do Capitão Feio.
Já os protagonistas dessa trama serão: Mancha Solar, mutante carioca e a Garota Tubarão, mutante natural de Recife. Confira a sinopse da história:
“Mancha Solar e Garota Tubarão. Os dois mutantes se unem pela primeira vez quando retornam ao seu país natal, o Brasil, para investigar o misterioso desaparecimento de um pescador local – mas quando sua investigação os leva à “Ilha da Queimada Grande”, eles se encontram em um confronto com o Rei Cobra! Juntos, os heróis têm que agir rápido para impedir os planos nefastos do vilão – e tentar não ser vítima da fauna local no processo!“
Alguns contextos importantes:
1 – Ilha da Queimada Grande existe de verdade e fica localizada a cerca de 35 km do litoral do estado de São Paulo. O local também é conhecido como o maior serpentário natural do mundo. Ou seja, a ilha está INFESTADA de cobras. Daí a ideia de um vilão chamado Rei Cobra vivendo no lugar.
2 – Mancha Solar é um mutante carioca. Ele foi criado na HQ dos Novos Mutantes em 1982, por Chris Claremont e Bob McLeod. Ele é um jovem negro que teve os poderes manifestados durante uma partida de futebol, na qual ele sofreu um ataque racista do adversário.
Seu nome civil é Roberto Da Costa e seu poder é a capacidade de absorver energia solar. Isso lhe dá super-força e a capacidade de arremessar energias. O Mancha Solar é membro fundador dos Novos Mutantes, aliado histórico dos X-Men e já foi líder dos Vingadores em mais de uma ocasião. Ah, e ele é torcedor do Botafogo.
Já a Garota Tubarão é natural de Recife, Pernambuco. E a grande presença de tubarões na região certamente impactaram na escolha dos seus poderes. Ela foi criada em 2012 por Jason Aaron e Steven Sanders.
Seu nome civil é Iara dos Santos, ela foi estudante do Instituto Jean Grey/Xavier e seus poderes são a capacidade de se transformar em tubarão. Ela consegue se transformar 100% no animal ou então apenas se transformar parcialmente. Uma forma intermediária é a mais usada por ela. Uma curiosidade: ela é fã de Chico Science e Nação Zumbi.
Mas e então, caro leitor, conhecia esses personagens? Ficou feliz e ver brasileiros sendo bem representados na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.