Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel esclarece mistério que há mais de 50 anos intrigava os fãs do Thor

O Thor como conhecemos hoje foi criado em 1962 e na época Odin criou um hospedeiro humano, chamado Donald Blake, para permitir que Thor vivesse entre os humanos e aprendesse o verdadeiro significado de humildade. Como Blake, Thor tinha problema na perna, usava uma bengala e era um médico que ajudava os necessitados.

Com o tempo ele descobriu que sempre que batia com a sua bengala de madeira no chão, ele conseguia se transformar no Poderoso Thor, ganhando toda a força que lhe era de direito. Sendo assim, Donald Blake saia de cena para dar espaço ao príncipe de Asgard.

E é justamente aí que reside o mistério: para onde Donald Blake era enviado quanto Thor assumia o controle? Em Thor #9, publicada essa semana nos Estados Unidos, nós finalmente tivemos a resposta. Esse texto contará com spoilers da edição, então se não quiser saber, pare de ler agora.

Enquanto Thor salvava o dia, Donald era enviado para “algum lugar”, um mundo de paz e tranquilidade, que se representava para Blake na forma de uma cidade calma e tranquila. O local foi criado pelo próprio Odin. E quando ele era invocado novamente para o mundo real, ele não tinha noção desse tempo que passou no outro mundo.

O Thor por sua vez, quando não estava sob o controle, era enviado para “sono dos anciões“, um mundo onde ele consegue se comunicar e interagir com os antigos espíritos e reis.

E como muita coisa está acontecendo nesse momento, as antigas magias de Asgard estão falhando, qualquer pessoa consegue erguer o Mjölnir, Thor pretende buscar conhecimento e auxílio nesse antigo mundo.

Porém, no momento em que ele bate com o seu martelo no chão e invoca Donald Blake do seu “paraíso”, no qual ele já estava há anos a fio esquecido, Thor troca de lugar com o doutor. Os antigos reis e espíritos assistem tudo com medo e vergonha. O que antes se pensava ser um paraíso, agora descobrimos que era uma prisão.

E com as magias asgardianas enfraquecendo, uma espécie de Deus da Luz que lá estava preso, destruiu o lugar. E só há uma maneira de fugir de lá. Donald Blake foi corrompido, ele parece ser agora o hospedeiro dessa divindade poderosa e misteriosa que inclusive derrotou a Serpente dos Mundos.

E se o Thor está preso agora naquela prisão devastada, isso significa que Donald Blake está em Asgard, no nosso mundo e livre. E para garantir que nunca mais vai precisar se preocupar em ficar preso no corpo de algum Deus, ele quebra a sua bengala, garantindo que Thor não possa mais retornar.

Essa edição trouxe muitas novidades para a mitologia do Thor. Além de explicar o que acontece com Thor e Donald Blake quando eles trocam de lugar, também introduziu o que parece ser o Deus da Luz, personagem que já havia sido mencionado na HQ do Venom, também escrita por Donny Cates. Ao que tudo indica, o personagem pode ser um nêmesis ou uma entidade ainda mais poderosa do que Knull, o Deus dos Simbiontes, que também é o Deus da Escuridão.

Lembrando que mês que vem terá início nos EUA a saga do Rei de Preto, quando Knull finalmente chegará à Terra. Todas essas histórias são escritas por Donny Cates, então é bem provável que toda essa trama esteja conectada. Thor #9 além do roteiro de Cates também contou com arte de Nic Klein (Deadpool) e cores de Matthew Wilson (Poderosa Thor).

Mas então, caros leitores, o que acharam da novidade? Ansiosos para conferir o desenrolar dessa trama envolvendo Donald Blake e o que parece ser o Deus da Luz? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D