Um dos grandes desafios da Marvel nos últimos anos tem sido emplacar a HQ dos Guardiões da Galáxia. Se no MCU os personagens são um sucesso, o mesmo não pode ser dito nos quadrinhos.
Desde 2013 a Marvel tem feito uma força tarefa para alavancar o grupo, alguns dos principais escritores do mercado, como Brian Michael Bendis (Miles Morales), Gerry Duggan (X-Men), Donny Cates (Venom) e Al Ewing (Imortal Hulk) passaram pela HQ e nenhum conseguiu fazer o título manter boas vendas.
Nesse meio tempo, diversos heróis passaram pela equipe, todos com o objetivo de dar mais popularidade ao grupo e trazer novos leitores. Tudo em vão. Para se ter uma ideia, confira alguns personagens que estiveram na equipe nos últimos anos: Homem de Ferro, Kate Pryde, Venom, Coisa, Homem Formiga, Bill Raio Beta, Motoqueiro Fantasma Cósmico, Hércules, Wiccano, Hulkling e até o Dr. Destino.
Os escritores já experimentaram de tudo também: tramas mais descompromissadas de cotidiano, grandes aventuras cósmicas, um massaveio (muita ação e pancadaria) e até algo mais político e com diversidade. Mas nada parece fazer os Guardiões da Galáxia emplacarem nos quadrinhos.
Hoje a Marvel oficializou que Guardiões da Galáxia #18, revista lançada hoje nos Estados Unidos, foi a última edição do atual volume do titulo. A HQ estava sendo escrita por Al Ewing e desenhada por Juan Frigeri (Motoqueiro Fantasma).
Apesar disso, não foi um cancelamento que deixou a história pela metade. Foi um encerramento. Os plots criados pelo escritor ganharam uma conclusão, mesmo que um pouco apressada. A equipe deve ficar de molho alguns meses, mas como tem um novo filme no horizonte, a Marvel deverá tentar emplacar o título novamente.
Ewing deixa de herança uma importante reformulação no grupo. Os Guardiões da Galáxia, sob a sua batuta, deixaram de ser um grupo de deslocados para se tornar um grande esquadrão que efetivamente protege a Galáxia.
Existe a possibilidade de Jonathan Hickman, que já comandou o Quarteto Fantástico, Vingadores e X-Men, assuma uma nova HQ dos Guardiões. Hickman foi um fenômeno por todas as HQs que passou e certamente seria capaz de proporcionar a revitalização que o título tanto precisa.
Já Al Ewing, as apostas são que passe a ter um papel maior na franquia mutante, cuidando, ao lado de Gerry Duggan, dos títulos ligados aos X-Men. Podemos ter então uma dança das cadeiras entre Al Ewing e Jonathan Hickman. Mas reforço, isso é apenas uma possibilidade.
Vale lembrar que, apesar de deixar de escrever os Guardiões da Galáxia, Al seguirá escrevendo personagens de nível cósmico da editora na HQ da ESPADA.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ficou triste com a saída de Al Ewing dos Guardiões da Galáxia? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…