Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel encerra a atual HQ dos Guardiões da Galáxia

Um dos grandes desafios da Marvel nos últimos anos tem sido emplacar a HQ dos Guardiões da Galáxia. Se no MCU os personagens são um sucesso, o mesmo não pode ser dito nos quadrinhos.

Desde 2013 a Marvel tem feito uma força tarefa para alavancar o grupo, alguns dos principais escritores do mercado, como Brian Michael Bendis (Miles Morales), Gerry Duggan (X-Men), Donny Cates (Venom) e Al Ewing (Imortal Hulk) passaram pela HQ e nenhum conseguiu fazer o título manter boas vendas.

Nesse meio tempo, diversos heróis passaram pela equipe, todos com o objetivo de dar mais popularidade ao grupo e trazer novos leitores. Tudo em vão. Para se ter uma ideia, confira alguns personagens que estiveram na equipe nos últimos anos: Homem de Ferro, Kate Pryde, Venom, Coisa, Homem Formiga, Bill Raio Beta, Motoqueiro Fantasma Cósmico, Hércules, Wiccano, Hulkling e até o Dr. Destino.

Os escritores já experimentaram de tudo também: tramas mais descompromissadas de cotidiano, grandes aventuras cósmicas, um massaveio (muita ação e pancadaria) e até algo mais político e com diversidade. Mas nada parece fazer os Guardiões da Galáxia emplacarem nos quadrinhos.

Hoje a Marvel oficializou que Guardiões da Galáxia #18, revista lançada hoje nos Estados Unidos, foi a última edição do atual volume do titulo. A HQ estava sendo escrita por Al Ewing e desenhada por Juan Frigeri (Motoqueiro Fantasma).

Apesar disso, não foi um cancelamento que deixou a história pela metade. Foi um encerramento. Os plots criados pelo escritor ganharam uma conclusão, mesmo que um pouco apressada. A equipe deve ficar de molho alguns meses, mas como tem um novo filme no horizonte, a Marvel deverá tentar emplacar o título novamente.

Ewing deixa de herança uma importante reformulação no grupo. Os Guardiões da Galáxia, sob a sua batuta, deixaram de ser um grupo de deslocados para se tornar um grande esquadrão que efetivamente protege a Galáxia.

Existe a possibilidade de Jonathan Hickman, que já comandou o Quarteto Fantástico, Vingadores e X-Men, assuma uma nova HQ dos Guardiões. Hickman foi um fenômeno por todas as HQs que passou e certamente seria capaz de proporcionar a revitalização que o título tanto precisa.

Já Al Ewing, as apostas são que passe a ter um papel maior na franquia mutante, cuidando, ao lado de Gerry Duggan, dos títulos ligados aos X-Men. Podemos ter então uma dança das cadeiras entre Al Ewing e Jonathan Hickman. Mas reforço, isso é apenas uma possibilidade.

Vale lembrar que, apesar de deixar de escrever os Guardiões da Galáxia, Al seguirá escrevendo personagens de nível cósmico da editora na HQ da ESPADA.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ficou triste com a saída de Al Ewing dos Guardiões da Galáxia? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D