Marvel confirma que integrante dos Guardiões da Galáxia é bissexual? Entenda.
Alguns fãs começaram a repercutir essa semana que um importante integrante dos Guardiões da Galáxia se assumiu bissexual nas HQs. Nesse texto vamos explicar tudo o que aconteceu para você entender direitinho essa situação.
Mas antes, precisamos avisar que esse texto conta com spoilers de Guardiões da Galáxia #9, revista publicada na semana passada nos EUA e que conta com roteiro de Al Ewing (Supremos) e arte de Juann Cabal (Homem-Aranha). Se você não se importa com spoilers, siga a leitura.
Em Guardiões da Galáxia #2, publicada no início do ano, o super-herói Senhor das Estrelas morreu durante um confronto com o Panteão de Deuses Olimpianos, que agora vivem no cosmo do Universo Marvel.
Só que agora em Guardiões da Galáxia #9, foi revelado que o personagem não morreu, na verdade ele foi teletransportado para uma espécie de outra dimensão. Ele despertou nesse mundo novo sem roupas e sem entender o que estava acontecendo.
Peter Quill foi parar em Morinus, o Mundo Além do Sol, conforme a língua nativa antiga. O líder dos Guardiões foi resgatado por Aradia e Mors, um casal de nômades aventureiros. E sem ter como se comunicar com sua antiga equipe ou mesmo fazer longas viagens, ele se juntou a dupla para viver algumas aventuras.
Após um ano vivendo com o casal, Aradia propõe que Peter se junte a eles, em um relacionamento a três. “Nosso fogo é seu. Nossa comida é sua. Nosso vínculo deve ser seu também. Você se tornou parte de nós, Peter. Parte de nossa união“, falou a moça.
Peter, por sua vez, agradeceu o convite, mas declinou. “No meu mundo, a cultura é diferente. Há alguém lá que é … bem, ela é a pessoa certa para mim. E ainda não desisti de voltar.” E Aradia apenas responde com: “oh Peter, você é tão estranho.“
Porém, o tempo passou e o Senhor das Estrelas não conseguiu voltar. Ele seguiu suas aventuras com Aradia e Mors. E 12 anos depois, ele aceitou se juntar ao casal. Se banhando em um portal que os místicos antigos diziam ser um local de destino, onde vidas mudavam para sempre, ele aceitou a dupla com o seu lar.
“Já se passou mais de uma década. É hora de aceitar a verdade, Aradia. Morinus é minha casa. Vocês são minha casa. Obrigado por me aceitarem, pessoal.” E assim o trio ficou tomando banho na piscina termal, juntos e despidos.
A trama ainda avança em 143 anos, Aradia está grávida, mas não sabemos quem é o pai da criança. Seria o Senhor das Estrelas ou Mors? No desenrolar da trama os Olimpianos encontram Peter novamente, tentam lhe matar, mas ele usa o portal da piscina termal para fugir e voltar ao seu mundo natal, no presente.
A história se encerra aí, a continuação sairá apenas em 2021. Mas já foi o suficiente para na internet os fãs do personagem presumirem que ele é bissexual.
Porém, acho importante destacar que apesar dele estar claramente em uma espécie de trisal, a revista não mostra ele tendo qualquer tipo de relação sexual com Mors. E a sua conexão emotiva dentro desse relacionamento estava claramente atrelada em Aradia.
Essa possível bissexualidade do personagem parece muito mais um caso de queerbaiting. Que é quando os roteiristas insinuam cenas de romances homoafetivos entre o personagem, mas nunca cumprem de fato. Fica tudo subentendido, mas jamais confirmado claramente.
É uma estratégia para atrair a atenção do público LGBT, que é um público alvo em potencial muito interessante, sem abrir mão do público mais tradicional, que se incomodaria com uma situação dessas no gibi.
Até o momento, a situação é muito semelhante ao trisal sugerido entre o Ciclope, Wolverine e a Jean Grey nas atuais HQs dos X-Men.
Mas e então, caro leitor, o que você acha disso? Gostaria que a Marvel confirmasse de vez a bissexualidade do Senhor das Estrelas? Deixe a sua opinião nos comentários.