Marvel confirma novo casal LGBT de heróis durante nova mega-saga

Atualmente a Marvel publica nos EUA saga Empyre, que traz no seu centro o jovem herói Hulkling (aquele mesmo que o prefeito do Rio tentou censurar na Bienal do Livro do ano passado), e nela fomos apresentados ao mais novo casal LGBT da editora.

A revelação ocorreu em “Lords of Empyre: Hulkling“, revista que reconta um pouco da origem do Hulkling, que é tido como um messias das espécies alienígenas Kree e Skrull, (conheça a origem do Hukling clicando aqui) e explica os motivos dele abandonar a Terra e se tornar o Imperador dos Impérios Kree-Skrull.

Mas um fato que chamou a atenção dos fãs foi que na história a Marvel confirmou um casal LGBT que os fãs já “shippavam” tem tempo: Prodígio e Célere.

Prodígio é um mutante bissexual e os seus poderes consistem na capacidade de absorver conhecimento das pessoas. Ele pode aprender sobre ciência pegando conhecimento do Fera, aprender técnicas de luta com o Wolverine e até mesmo pegar outros idiomas do Cifra.

Ele havia perdido seu dom no Dia M, mas parece ter o recuperado. Ele estará também na nova revista do X-Factor e já estudou no Instituo Xavier e participou dos Jovens Vingadores.

Célere também é bissexual e é filho do Visão com a Feiticeira Escarlate, mas puxou mais ao seu tio Mercúrio, tendo cabelos brancos e sendo um velocista. Mas mais do que correr, ele também consegue acelerar as moléculas de pessoas ou objetos para que explodam. Ele também já participou dos Jovens Vingadores.

A dupla teve um breve contato na revista dos Jovens Vingadores de Kieron Gillen, lá e 2013, onde foi oficializado que os dois eram bissexuais. Desde então muitos fãs especulavam que a dupla poderia engatar um relacionamento, porém nada do tipo havia sido confirmado … até então.

Em Lords of Empyre: Hulkling a dupla frequenta uma boate LGBT na companhia do Hulkling. E pela conversa e abordagem fica nítido que agora eles são um casal, para a alegria dos fãs.

Uma curiosidade interessante é que o Visão possui 4 filhos, os gêmeos Wiccano e Célere e os também gêmeos Vin e Viv. Destes, Wiccano é gay e Célere e Viv são bissexuais. Vin acabou morrendo antes que qualquer abordagem sobre a sua orientação sexual fosse explorada. Clique aqui se quiser conferir a árvore genealógica completa da família do Visão.

Lords of Empyre: Hulkling contou com roteiro de Chip Zdarsky (Demolidor) e Anthony Oliveira e arte de Manuel Garcia.

Mas e então, caro leitor, gostou de ver a Marvel explicitar claramente que o Célere e o Prodígio agora são um casal? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D