Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel confirma mais um casal de mutantes lésbicas na franquia X-Men

A atual franquia mutante tem contado com uma grande dose de diversidade. O que faz muito sentido, tendo em vista que os X-Men são um grupo defende uma minoria marginalizada. E agora um novo casal de mutantes lésbicas surgiu em Krakoa.

A Marvel publicou na última quarta-feira nos Estados Unidos a revista X-Factor #5, HQ escrita por Leah Williams (Gwenpool) e desenhada por David Baldeon (Dominó). E nela tivemos uma massiva participação dos jovens mutantes da franquia.

Os leitores mais antigos dos X-Men vão lembrar dos adolescentes mutantes que compõe a Academia X, essa edição foi recheada deles. Tivemos a participação do Prodígio, Elixir, Ventania, Satânico, Faísca, , Anole, Fada e outros.

Mas quem chamou a atenção de fato foi o novo casal lésbico de Krakoa: Bling! e Mercury. A primeira é uma mutante que possui um corpo rochoso e que desde a sua criação foi introduzida como lésbica. Já a Mercury é uma adolescente com o corpo composto por mercúrio líquido. Há anos a Marvel sugere nas revistas que elas podem ser um casal lésbico, porém isso nunca havia sido confirmado de maneira clara nas HQs. Agora foi.

Enquanto os jovens da Academia X confraternizavam e fazia festa no QG do X-Factor, foi possível ver a Bling! e a Mercury se pegando no sofá. O Ocular, que possui diversos olhos pelo corpo todo, inclusive brinca que está fechando os olhos em respeito as meninas lésbicas.

As jovens mutantes atualmente possuem pouquíssimo destaque na franquia mutante. Mas pelo holofote que já tiveram no passado em outras revistas, acho significativo reportar essa atualização no status delas.

Mas e então, caro leitor, o que você acha de vermos cada vez mais diversidade nas revistas da Marvel? Gostou de ver a Bling! e a Mercury compondo um casal lésbico? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D