Marvel cancela a revista do Motoqueiro Fantasma e deixa a HQ sem final
O roteirista Ed Brisson (Velho Logan), responsável pela atual HQ do Motoqueiro Fantasma, usou as suas redes sociais no último dia 31 para confirmar o cancelamento do título do Espírito da Vingança.
O Motoqueiro Fantasma voltou a ter revista própria em 2019, após alguns anos no limbo editorial. Brisson aproveitou o novo status deixado pelo roteirista Donny Cates (Venom) na HQ do Doutor Estranho, quando Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma clássico, se tornou o regente do Inferno.
A trama girava entre Lordes Infernais conspirando para comandar o grande Inferno de Mefisto. A revista tinha muita ambição, trouxe de volta os Motoqueiros clássicos como Johnny e Danny Ketch. E até inseriu novos conceitos como o Espírito da Corrupção.
Mas mesmo com as artes incríveis de Aaron Kuder (Guardiões da Galáxia) e Juan Frigeri (Homem-Aranha), a revista não passará da sétima edição. Brisson já havia escrito pelo menos até a edição 9, bem como um anual e um tie-in na mega saga Empyre.
Mesmo assim a Marvel preferiu dar um fim súbito na publicação, que amargava vendas medíocres e teve apenas uma edição publicada desde a retomada do mercado durante a pandemia.
Brisson no seu Twitter falou o seguinte: “Como muitos já presumiam, Motoqueiro Fantasma # 7 foi a última edição da série. Adorei escrever; tive um tempo infernal contando as histórias de Danny e Johnny; e a introdução do Espírito de Corrupção. Quanto eles, eles continuarão a aparecer em outros lugares do Universo Marvel.“
Como podemos ver pela sua declaração, a história dos Motoqueiros Fantasma continuará em outra revista. Mas nós teremos de aguardar agora para saber o que exatamente a Marvel está planejando.
Mas e você, caro leitor, estava acompanhando o título mensal do Motoqueiro Fantasma? É um fã do Espírito da Vingança? Deixe a sua opinião nos comentários.