Marvel anuncia série de one-shots de Wolverine, por múltiplos criadores
A Marvel Comics anunciou a one-shot The Hunt For Wolverine, por Charles Soule e David Márquez. Essa HQ será o ponto de partida para outras quatro, cada uma pertencendo a um gênero de ficção específico, com diferentes autores e desenhistas.
Soule foi o responsável pela mini A Morte do Wolverine, em 2014, com Steven McNiven. Lá, vimos o caminho que levou Logan a seu sacrifício para impedir Abraham Cornelius de criar outro Arma X. Desde então, Logan tem sido “substituído” nos X-Men por sua versão alternativa, o Velho Logan, enquanto seu manto é carregado pela filha, Laura Kinney. Wolverine permaneceu morto até 2017, aparecendo ressuscitado em posse de uma jóia do infinito na one-shot Marvel Legacy. A única de seus aliados que sabe de seu retorno é a jovem Jean Grey. Desde então, Logan tem sido visto em páginas extras de revistas como Capitão América e Thor. Antes de “The Hunt”, veremos o personagem em Infinity Countdown, onde aparentemente terá um papel muito relevante.
Segundo Soule, a única coisa que poderia superar escrever a morte de Logan seria trazê-lo de volta. Segundo o autor, sua one-shot será o pontapé inicial de um mistério que vai alcançar diversas partes do universo Marvel e fazer com que fãs enxerguem Logan de uma nova forma.
Seguindo a “The Hunt”, teremos em maio quatro one-shots. “Adamantium Agenda” será uma história de ação/aventura. “Claws of The Killer” será um conto de horror. “Mystery in Madripoor” um romance sombrio. E, por fim, uma história de detetive noir em “Weapon Lost“.
O editor Mark Paniccia comentou que a one-shot trará grandes mudanças. O fim de “The Hunt” tem, segundo ele, uma revelação impressionante e cada uma das quatro revistas sucessoras terá uma revelação incrível que mudará o status quo.
The Hunt For Wolverine #1 chega às bancas americanas no dia 25 de abril.