Desde 2019 os X-Men vivem momentos áureos nas HQs. Sob o comando de Jonathan Hickman, que começou com nas revistas “Dinastia X” e “Potencias de X“, os mutantes passaram a viver na ilha nação de Krakoa, onde acharam um lugar seguro para encontrar felicidade.
Agora, a Era Krakoana termina da mesma forma dramática em A Queda da Dinastia X e a Ascensão das Potencias de X. Cada uma entregando metade da história que levará a Era Krakoana ao seu fim, a dupla de séries contará com os X-Men de hoje e os X-Men de amanhã enquanto travam a guerra final contra a extinção ao longo de toda a sua existência! A evolução é inevitável. A extinção é opcional!
As séries que encerrarão esse período são:
Minissérie com cinco edições. Roteiro de Gerry Duggan (X-Men) e arte de Lucas Werneck (Imortais X-Men).
Sinopse:
“A mutandade nunca teve uma queda tão grande. Dos altos de Krakoa – sua própria nação gloriosa, um lugar onde eles estavam seguros e felizes – até o mais baixo dos baixos. Proibidos, caçados, mortos, a maioria de sua espécie desaparecida ou morta, e agora, um de seus maiores líderes, Ciclope, está sendo julgado enfrentando uma pena de morte. Prontos ou não, chegou a hora dos X-Men tomarem sua posição final contra as forças que os derrubaram. O dia é agora. O lugar é aqui. A história da Dinastia que Xavier construiu será contada por muito tempo… e poucos esquecerão esse capítulo mais sombrio.“
É nessa HQ que veremos os heróis se reagrupando após a Queda de X. Podemos ver a Kate Pryde que tá com os X-Men, o Colossus que estava com a X-Force, o Noturno que estava em NY e o Logan que andava perambulando pelo Universo Marvel.
Minissérie de cinco edições. Roteiro de Kieron Gillen (Immortais X-Men) e arte de RB Silva (X-Men).
Sinopse:
“E a luta por Krakoa foi perdida! Dez anos atrás, os mutantes voltaram de seu exílio para tentar recuperar a Terra das forças de Orchis. Falharam. Agora, a Orchis vitoriosa com sua manopla sufoca o mundo, Nimrod e Sentinela Ômega colocam seu plano em ação. Eles devem invocar seu deus binário para consumir tudo em sua adesão. Tudo o que está entre eles são os X-Men. O que eles podem fazer? Eles são os X-Men. Eles vão encontrar um caminho. Esse é o poder deles. Assim começa uma história além do tempo e do espaço, com a ascensão de poderes além de nossa mesquinha inteligência humana.”
E muito curiosa essa formação dos X-Men, né? Além do Wolverine, os demais são químeras (clones misturando vários DNAs de mutantes)? A Capitã Krakoa é a Miss Marvel? O que aconteceu com a Kate Pryde? E uma armadura do Homem de Ferro conectada com Krakoa?
Minissérie de quatro edições, com roteiro de Al Ewing (X-Men Vermelho) e arte de Luciano Vecchio (Homem de Gelo).
Sinopse:
“Em Krakoa, a ressurreição dos mortos era tão fácil quanto completar um circuito – mas Krakoa caiu. O tempo dos milagres fáceis acabou, restando apenas os caminhos difíceis. Agora cabe a Tempestade – enquanto a conclusão épica da Era Krakoana se aproxima – trazer seu inimigo mais antigo para casa para lutar contra a Queda da Dinastia X… mas depois de tudo o que ele fez, e tudo o que foi feito com ele, Magneto pode suportar voltar?“
Mas e então, caro leitor, ansioso para essa despedida da Era Krakoana? Será que teremos uma Segunda Era? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…