Marvel anuncia nova linha de graphic novels originais para o público jovem

A Marvel anunciou na última semana que em 2021 estará lançando uma nova linha de graphic novels focada no público jovem. A iniciativa é uma parceria com a Scholastic, empresa com atuação mundial e que distribui material voltado para o público infantil e infantojuvenil.

As graphic novels terão como foco personagens mais jovens e diversos, como o Miles Morales, Kamala Khan e a Shuri, por exemplo. Para produzir esses materiais a Casa das Ideias estará trazendo grandes autores de romances best-sellers. A Marvel não esclareceu, mas é bem provável que esses materiais sejam vendidos em livrarias, ao invés das comic shops como as revistas tradicionais.

A primeira graphic novel dessa iniciativa será Miles Morales: Shock Waves, ou Miles Morales: Ondas de Choque em uma tradução livre. O material contará com roteiro de Justin A. Reynolds (Opposite of Aways) e arte de Pablo Leon (The Journey).

Confira a sinopse:

Em Miles Morales: Ondas de Choque, Miles é um garoto normal da escola que faz malabarismos para equilibrar a Academia de Visões do Brooklyn e a vida heroica como Homem-Aranha. Depois que um terremoto desastroso atingiu o local de nascimento de sua mãe em Porto Rico, Miles entra em ação para ajudar a criar um fundo de arrecadação para a ilha devastada. Mas quando o pai de um novo aluno desaparece, Miles começa a fazer conexões entre o desaparecimento e uma corporação gigante que patrocina a arrecadação de fundos de Miles. Quem está por trás do desaparecimento e como isso se relaciona com o Homem-Aranha?

Após o lançamento deste material com o Miles, estão previstas histórias com a Miss Marvel, que contará com roteiro de Nadia Shammas (Squire) e outra protagonizada pela Shuri, que será escrita pela Roseanne A. Brown (A Song of Wraiths and Ruin).

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Este certamente será o tipo de material ideal para dar de presente aos seus filhos, sobrinhos, afilhados ou irmãos mais novos, para adquiram o hábito da leitura e também se inserirem no vasto Universo Marvel.

Importante destacar também que essa manobra de produzir conteúdo para o público jovem e focando em livrarias é uma tendência atual do mercado. Atualmente a DC Comics já trabalha com graphic novels nesse sentido.

Ansioso para conferir esse material? As graphic novels começarão a ser lançadas nos Estados Unidos em 2021, sem nenhuma previsão até o momento de chegada no Brasil. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D