Destaque

Marvel anuncia HQ especial para celebrar os seus heróis LGBTs

Junho é conhecido como o Mês do Orgulho LGBT e para tanto a Marvel (assim como a DC e vários outros segmentos de mercado) estarão dando muito holofote aos personagens gays, bi e trans, por exemplo.

No caso da Marvel uma das novidades será uma edição especial da linha Marvel Voices, título que a editora tem publicado regularmente desde o ano passado e que dá espaço para criadores e personagens diversos desenvolverem pequenas histórias com início, meio e fim. É um título com várias pequenas antologias. A Marvel Voices já teve edições temáticas para personagens/criadores negros e indígenas, agora chegou a vez da comunidade LGBT.

Vale destacar que na primeira edição da Marvel Voices, cuja temática era diversidade no geral, o desenhista argentino Luciano Vecchio fez uma curta história mostrando os heróis queer da Marvel participando de uma Parada LGBT. A revista fez muito sucesso na época.

O que a Marvel estará publicando em junho será Marvel’s Voice: Pride e é o primeiro especial da história da editora 100% dedicado a comunidade queer. Luciano Vecchio, que acabamos de mencionar, aponta esse especial como uma evolução orgânica da primeira Marvel Voices.

A lista de criadores que participarão desse especial é a seguinte: Kieron Gillen (Eternos), Olivier Coipel (Thor), Steve Orlando (Homem-Coisa), Anthony Oliveira (Hulkling), Tini Howard (X-Corp), Vita Ayala (Novos Mutantes), Kris Anka (Fugitivos), Javier Garrón (Miles Morales), Allan Heinberg/Jim Cheung (co-criadores dos Jovens Vingadores) e muito mais.

Junto deste especial, em junho a Marvel também estará publicando uma série de capas alternativas produzidas pelo desenhista homossexual Phil Jimenez, dando holofote aos heróis LGBT da Casa das Ideias. Confira algumas capas já divulgadas:

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel dando todo o destaque que os heróis LGBTs merecem? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago