Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Manto & Adaga é a série teen que pode nos surpreender

Embora tenha sido muito pouco falada, e talvez pouco esperada, Manto & Adaga estreou nessa última quinta feira (08/06), com os dois primeiros episódios. Os personagens criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan em 1982 foram reinventados e inseridos no MCU, em uma série de TV.

Nessa versão live action dos personagens, Tyrone e Tandy se encontraram quando crianças, ele, vindo de uma fuga da polícia que terminou com a morte de seu irmão, e ela, após sofrer um acidente de carro que tirou a vida de seu pai.

https://www.youtube.com/watch?v=8EH3EA6BD1M

Presa nos destroços do carro que está afundando no rio, Tandy é resgatada por Tyone, que pulou no rio para tentar salvar seu irmão. Pouco antes deste encontro, um acidente nas empresas Roxxon, onde o pai de Tandy trabalhava, despejou conteúdo químico no rio, o que provavelmente fez com que ambos adquirissem poderes neste primeiro contato, mas que aparentemente ficaram adormecidos por anos.

A família de Tandy perdeu tudo que tinha para a Roxxon, enquanto Tyrone cresceu sob o peso de ser o filho sobrevivente, quando a morte de seu irmão nunca foi sequer investigada. Ela vive entre morar com a mãe, que se tornou dependente química e não possui mais perspectiva de vida e que aplica golpes com seu namorado Liam.

Quando Tandy e Tyone se reencontram, Tandy estava tentando roubá-lo, e o toque de um no outro, ativa os poderes até então desconhecidos. Enquanto Tandy tenta fugir da cidade após assassinar um homem sem querer, Tyrone busca o responsável pela morte do irmão, e esta é a premissa dos episódios que virão a seguir.

A série tem destaque pela dinâmica simples, boas atuações e efeitos visuais bastante funcionais, embora alguns cortes de cena gerem algum estranhamento, parecendo que não há uma transição muito fluída. Não precisamos esperar nenhuma revolução para a televisão, nem para o gênero de super heróis, mas definitivamente assisti uma série que promete me divertir, e enriquecer esse universo compartilhado enorme.

Vale destacar, que ao contrário da série dos Fugitivos, exibida pela Hulu, e também com personagens da Marvel, Manto & Adaga parecem ter mais relações com o MCU. A Força Negra, conduíte que parece dar poderes aos protagonistas, já apareceu em experimentos semelhantes na série Agente Carter e em Agentes da SHIELD. Fora que a organização responsável, a Roxxon, também é figura contante em outras séries e até filmes.

A série Manto & Adaga é exibida nos Estados Unidos nas quintas-feiras, pelo canal Freeform que é focado no público adolescente. No Brasil, infelizmente, o programa ainda não tem previsão de lançamento.

Texto: Arthur Maia

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D