Destaque

Magneto envia mensagem ameaçadora ao Brasil e demais nações inimigas dos mutantes

Como nós já reportamos diversas vezes ao longo de 2019, o Brasil foi definida como uma nação inimiga de Krakoa, o país dos mutantes no Universo Marvel.

E isso já teve implicações como a revelação de que o governo brasileiro está caçando mutantes, bem como o fato dos militares estarem atrás de crianças mutantes.

Um novo capítulo dessa história foi escrito em X-Men #4, publicada nessa semana nos Estados Unidos. Na história acompanhamos Magneto, Charles Xavier e Apocalipse, três dos líderes de Krakoa.

O trio foi participar do Fórum Econômico Mundial, que ocorre anualmente em Davos, e se encontrou com líderes políticos de Wakanda, China e Estados Unidos, além de um representante do setor acadêmico brasileiro e empresários da Itália, da Índia e Suíça.

Uma das principais pautas do encontro envolveu os super-medicamentos de Krakoa. Extraídos das flores que nascem na ilha, as drogas de Krakoa podem aumentar a expectativa da vida humana em até cinco anos, prevenir doenças mentais e ainda servir como o antibiótico mais potente na existência.

O medicamento é distribuído gratuitamente para todos os países que reconhecem Krakoa como uma nação soberana e que topem firmar acordos comerciais. Os países que se negam a isso, são interpretados como nações inimigas e não recebem os medicamentos.

Durante a reunião, enquanto os humanos começaram a questionar os líderes de Krakoa sobre o impacto de Krakoa no resto do mundo, Magneto já foi enfático: “Eu acredito em adaptação. Pode-se dizer que essa sempre foi a minha religião“.

Magneto aproveitou o momento para realizar duras críticas a humanidade, inclusive na sua capacidade de promover guerras e atrasar a sua própria evolução. E com os mutantes agora em ascensão, deixou claro que a mutandade não será mais ignorada ou esquecida.

Mas foi quando uma das humanas questionou se Magneto queria guerra que o Mestre do Magnetismo deu o seu grande discurso. Um monólogo direcionado aos países inimigos de Krakoa (o Brasil é uma dessas nações) e todos aqueles que promovem o ódio e preconceito contra os mutantes. Replicamos a fala de Erik na integra abaixo:

Não. Não haverá guerra. Isto é. Certamente você deve ter reparado que nossos métodos … mudaram. Leve-me, como exemplo. No passado, eu teria apreendido as armas de guerra de um país e jogado contra vocês … eu tentaria mostrar a você o quão forte eu era. Quão forte eu sou.

Mas nós aprendemos. Vocês nos mostraram o caminho com suas silenciosas armas de financiamento e suas silenciosas guerras de influência. Eu já vi o que vocês fazem aqui. Alavancar pessoas com dívidas. Faça-os pagar para serem saudáveis. Faça-os pagar para serem educados. Faça-os pagar juros, para que eles possam ter um lugar para morar.

Então, quando você os possui, você os controla. Eu já vi o que vocês fazem. E agora faremos o mesmo … mas melhor. Melhores versões de uma vida melhor. Melhores medicamentos para uma existência mais saudável.

E então pegaremos o dinheiro … as somas ultrajantes de dinheiro que vocês nos darão, porque isso também significa mais riqueza para vocês … e nós investiremos.

Vamos comprar seus bancos. Nós compraremos suas escolas. Nós compraremos sua mídia. Vamos comprar seus políticos. E então, quando tivermos comprado todo o resto, compraremos você … porque você nos ensinou que tudo tem um preço. E estamos felizes em pagar.

Então, quando tivermos essa influência … nós a usaremos. Vamos garantir que as pessoas erradas … e vocês sabem quem são … não tenham mais poder econômico.

Não permitiremos que eles entrem em nossas instituições, porque é importante que eles não tenham nenhum lugar para vender suas idéias ultrapassadas e perigosas. E é assim que vão acabar. Como um fogo sem oxigênio. Sim, é claro, ainda haverá pessoas que nos temem e nos odeiam … elas simplesmente não poderão mais fazer nada a respeito.

Então, como eu disse … não haverá guerra.

Poderoso o discurso de Magneto, não é mesmo? A mutandade finalmente ascendeu para a posição de herdeiros da Terra e não vão mais tolerar o ódio e preconceito humano.

X-Men #4 contou com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Leinil Francis Yu (Vingadores).

Mas o que você está achando das histórias dos X-Men, caros leitores? Está gostando das tramas comandadas por Jonathan Hickman? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você gosta do conteúdo que produzimos aqui no site? Estamos com um projeto no Catarse para tornar o Jamesons financeiramente viável. Se você confia no nosso trabalho e acha que merecemos o seu voto de confiança, nos apoie clicando no banner abaixo.

Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook, nos seguir no Twitter e também no Instagram!

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

2 semanas ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

3 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

4 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

1 mês ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

2 meses ago