Quadrinhos

Lendário arte-finalista da Marvel Comics morre aos 93 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira, 25, o lendário Joe Sinnott, um dos artistas mais importantes da história da Marvel Comics. A informação foi dado pelo seu neto, Dorian Sinnott, na sua conta pessoal do Twitter. A causa da morte não foi divulgada.

A história de Sinnott na Casa das Ideias começou ainda na época da Timely Comics/Atlas Comics, antes dela virar a Marvel Comics que conhecemos hoje em dia.

Sinnott trabalhou fazendo a arte-final de Jack Kirby no Quarteto Fantástico e seguiu no título de 1965 até a década de 80. Ele inclusive foi peça importante para fixar na HQ a identidade visual do Coisa pensada por Kirby, visto que outros artistas costumam mudar um pouco o design personagem.

O artista também trabalhou fazendo a arte-final de outros grandes nomes do mercado, como John Romita, John Buscema, George Perez, John Byrne e Bill Sienkiewicz.

Além do Quarteto, Sinnott trabalhou nas revistas do Nova, Mulher-Aranha, X-Men, Demolidor e Hulk, por exemplo.

Seu último trabalho para a Marvel foi em 2011, uma capa variante para a revista Capitão América #1, uma colaboração com John Romita. Confiraa arte abaixo:

Sinnott ficou de 1992 até 2019, quando se aposentou, produzindo tiras do Homem-Aranha para jornais dominicais. Foram cerca de 69 anos de trabalhos com heróis da Casa das Ideias.

A Marvel Entertainment usou o Twitter para prestar sua homenagem ao artista:

Joe Sinnott era um mestre visionário da arte e da história. Desde o início seu trabalho revigorou uma era inteira de heróis da Marvel, e seu talento definitivamente estará conosco para sempre. Enviamos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos.

Diversos criadores atuais da Marvel também usaram as suas redes sociais para prestar homenagens a Joe Sinnott, como por exemplo Dan Slott (Quarteto Fantástico), Christos Gage (Superior Homem-Aranha), Lee Garbett (Capitã Marvel), Fabian Nicieza (Deadpool) e vários outros.

Nós do site apenas podemos agradecer a Joe por todo o carinho e trabalho que ele dedicou aos heróis da Marvel. Mais um grande nome da Casa das Ideias que deixa esse plano para entrar para a história.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago