J. Michael Straczynski retorna à Marvel para escrever o Capitão América
Mais de 20 anos atrás o autor J. Michael Straczynski revolucionou as histórias do Homem-Aranha. Foi ele quem deu um tom mais maduro pro herói, tornando professor de ciências. Outra herança sua foi a questão do totem aranha, que foi a chave para iniciar o enredo do Aranhaverso, anos depois, nas mãos de Dan Slott.
Straza também reformulou o Thor, muito do Deus do Trovão do MCU veio das suas HQs. Fora dos quadrinhos, o roteirista esteve envolvido em projetos como Babylon 5, Guerra Mundial Z e Sense 8. Ou seja, é um nome de grande calíbre.
E agora J. Michael Straczynski está de volta à Marvel para comandar a nova fase do Capitão América nas HQs, ao lado do desenhista Jesus Saiz (Justiceiro). Confira a sinopse da revista:
“Décadas atrás, Steve Rogers mudou o mundo para sempre. Agora forças poderosas e insidiosas estão se reunindo para garantir que ele nunca mais faça isso. Passado, presente e futuro colidem quando o homem fora do tempo enfrenta uma ameaça existencial determinada a colocar o mundo em um caminho mais sombrio a qualquer custo…“
O roteirista promete abordar algumas questões que nunca antes foram exploradas nas HQs do Sentinela da Liberdade.
Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Curioso pra acompanhar essas novas histórias do Capitão? Deixe a sua opinião nos comentários.