Homem-Aranha ganha novo uniforme e emprego como … influencer digital?

Alguns meses atrás a Marvel divulgou que o Homem-Aranha estaria ganhando um novo status quo nos quadrinhos. Isso é, ele estaria recebendo um emprego novo e um uniforme completamente remodelado. E na semana passada a Marvel finalmente publicou a revista O Espetacular Homem-Aranha #61 onde foi possível conferir todas essas novidades.

Antes de prosseguir é importante destacar que esse texto conta com spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #61, revista com roteiro de Nick Spencer (Capitão América) e arte de Patrick Gleason (Superman), revista lançada na semana passada nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil.

Bom, tudo começou com Peter Parker no seu eterno dilema de ser um pobretão que precisa pagar as suas contas. Ele acabou recebendo um telefonema de Norah Winters, uma amiga jornalista que criou o veículo “Perigos & Ameaças” com John Jonah Jameson Jr..

O Perigos & Ameaças é o que hoje em dia nós entendemos como sensacionalismo moderno na internet. O portal conta com blogueiros e criadores de conteúdo que produzem listas, reportagens e materiais do tipo que viralizam, atraem muito view, mas que são carentes de conteúdo real. E para isso é utilizada a jovialidade e noção de tecnologia de Norah, com o tino comercial de Jameson.

O nível do material produzido por eles é o seguinte: “Pessoas estão ganhando milhões vendendo suas almas ao Mefisto. Saiba como.“, “Ir para Krakoa é fácil com esse simples truque.” e “Seu namorado é um skrull? Ele é se faz essas 6 coisas“.

Inclusive, vale destacar, desde 2018 que Peter Parker revelou a sua identidade secreta para Jameson, quando ele estava passando por uma crise de meia idade. Desde então o relacionamento da dupla mudou da água para o vinho, com o jornalista não mais perseguindo o herói. Agora Jameson se tornou um admirador do Amigão da Vizinhança, elogiando e o defendendo sempre que possível. Mas claro que isso invariavelmente tem posto o Homem-Aranha em uma série de outras enrascadas. Como esse novo emprego, por exemplo.

O novo emprego do Homem-Aranha no Perigos & Ameaças consiste basicamente nele utilizar o novo uniforme desenvolvida para ele. Essa nova armadura deixa ele mais rápido, mais forte, dá mais teias e até aperfeiçoa o seu sentido de aranha.

Mas o que o veículo ganha dando esse uniforme para o Aranha? Pois bem, existem câmeras nas lentes desse uniforme que transmitem em tempo real as aventuras do herói para o mundo todo, via internet, e em primeira pessoa. E assim o Perigos & Ameaças pode capitalizar em cima do que for transmitido.

Agora você deve estar pensando: nossa mas isso é uma completa deturpação dos valores do Homem-Aranha, ele não se venderia assim. Bom, a própria HQ abordou essa questão em um diálogo entre Peter e Norah.

Peter: Norah, o que o Homem-Aranha faz é um negócio sério. Salvar a vida das pessoas … não é um jogo.
Norah: Claro que não. Isso é jornalismo dando ao público a oportunidade de ver, em primeira mão, a vida de alguém que tenta mantê-las a salvo.

E para manter a segurança de todo o processo, como a identidade secreta do herói, apenas duas pessoas terão acesso ao uniforme: o próprio Aranha e John Jonah Jameson que vai operar remotamente com um ponto no ouvido do herói.

Jonah inclusive destaca que não tem muita diferença no que o Aranha fará agora, ao vender a sua própria imagem na internet, com o que ele fazia no passado, quando vendia as suas próprias fotos para o Clarim Diário. Norah até aponta que se existe uma diferença, é que agora ele será muito bem pago pelo trabalho.

O Homem-Aranha estava precisando de dinheiro e acabou aceitando o novo emprego. Porém, enquanto enfrentava os seus primeiros vilões ele já sentiu o impacto comercial do uso do Homem-Aranha para publicidade.

Através do ponto eletrônico, Jonah fica orientando o Aranha a fazer piadas enviadas pelos seus seguidores nas redes sociais. Enquetes também pautam as ações do Teioso, seus seguidores votaram e decidiram que ele deveria usar a sua “teia lamacenta” para derrotar os inimigos na transmissão que estava fazendo. E inclusive durante as batalhas, ele deve fazer merchan de marcas que o estão patrocinando.

Sim meus queridos, o Homem-Aranha virou um influencer digital. Peter Parker claramente não está nem um pouco confortável com tudo isso, mas devido a necessidade financeiras, ele precisou topar a empreitada.

Mas e então caro leitor, o que achou da novidade? Curioso para conferir essa nova fase do herói? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post TROPA GAMMA! Marvel anuncia spin-off da aclamada HQ do Imortal Hulk
Next post TÁ NAMORANDO? Capitã Marvel engata relacionamento com outro grande herói
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D