Destaque

HE-MAN NA MARVEL? Editora cria a sua própria versão do herói nas HQs

Recentemente o He-Man, protagonista de uma das mais clássicas animações dos anos 80, voltou aos holofotes na série animada dos Mestres do Universo da Netflix. E por coincidência, nessa semana a Marvel prestou uma verdadeira homenagem ao desenho ao criar suas próprias versões do He-Man, Esqueleto e Castelo de Grayskull.

A novidade surgiu em Guardiões da Galáxia Anual #1, revista publicada hoje nos Estados Unidos e com roteiro de Al Ewing (Imortal Hulk) e arte de Flaviano (Viúva Negra). Na trama um novo herói chamado Príncipe do Poder conta a sua história de origem para Hércules e, ironicamente, a sua trajetória se assemelha em muitos aspectos a dos personagens de Mestres do Universo.

A história começa no planeta de Muscula, no reino de Noblor, quando gêmeos nascem em uma família real. Uma criança nasce já com aspectos heroicos e um brilho diferenciado, enquanto o outro … parece mais com um bebê tradicional.

A criança que tinha uma energia heroica foi batizada de Majestar e passou a receber treinamento para virar um poderoso herói, enquanto o bebê comum foi dado chamado de Otherone (ou “o outro” em uma tradução livre) e se tornou um testador de clipes de papel.

Majestar, em batalha, usa o grito “Pelos poderes de Noblor” e passou a enfrentar o vilão Rapskullion (alguma coisa com Caveira, em uma tradução livre) que tem capangas com visual meio humano e meio animal. E aqui já temos a primeira grande referência. Majestar é o He-Man da Marvel, Rapskullion é o Esqueleto e seus minions são os “Evil Warriors“.

Outra referência a animação se dá pelo nome dos personagens e das coisas. Na HQ da Marvel, há o Feiticeiro Respondedor, que vive na Caverna das Respostas, na Montanha das Respostas. O desenho tinha muito essa característica de dar nomes óbvios e literais para as coisas.

As coisas mudam em Muscula quanto Otherone come, acidentalmente, a Pedra do Infinito do Poder, se tornando tão ou mais poderoso do que seu irmão Majestar. Ele adota a alcunha de Príncipe do Poder mas, se por um lado ele passou a ser extremamente poderoso, por outro seguiu sendo muito ingênuo e tonto.

A batalha final contra Rapskullion ocorre na sua base de operações, que é uma clara referência ao Castelo de Grayskull. Quando Majestar cai, o Príncipe do Poder ergue a Espada da Força e, acidentalmente, destrói o planeta inteiro. Ele acabou sendo o único sobrevivente dessa tragédia e, eventualmente, acabou topando com os Guardiões da Galáxia no espaço.

Não se preocupe, Rapskullion e Majestar morreram na explosão do planeta e não deverão mais aparecer. A história de origem do Príncipe do Poder foi uma grande homenagem da Marvel ao He-Man e não poderia ter saído em um momento mais oportuno. Otherone deve seguir aparecendo como personagem coadjuvante dos Guardiões da Galáxia.

Para finalizar, é importante dizer que esse não é um caso de plágio. Trata-se de uma clara homenagem do autor a obra original dos Mestres do Universo. Atualmente os direitos do He-Man estão com a DC Comics, que volta e meia publica histórias em quadrinhos originais do personagem.

Mas e então, caro leitor, o que você achou do He-Man da Marvel? Interessado em acompanhar mais aventuras do Príncipe do Poder? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago