HE-MAN NA MARVEL? Editora cria a sua própria versão do herói nas HQs

Recentemente o He-Man, protagonista de uma das mais clássicas animações dos anos 80, voltou aos holofotes na série animada dos Mestres do Universo da Netflix. E por coincidência, nessa semana a Marvel prestou uma verdadeira homenagem ao desenho ao criar suas próprias versões do He-Man, Esqueleto e Castelo de Grayskull.

A novidade surgiu em Guardiões da Galáxia Anual #1, revista publicada hoje nos Estados Unidos e com roteiro de Al Ewing (Imortal Hulk) e arte de Flaviano (Viúva Negra). Na trama um novo herói chamado Príncipe do Poder conta a sua história de origem para Hércules e, ironicamente, a sua trajetória se assemelha em muitos aspectos a dos personagens de Mestres do Universo.

A história começa no planeta de Muscula, no reino de Noblor, quando gêmeos nascem em uma família real. Uma criança nasce já com aspectos heroicos e um brilho diferenciado, enquanto o outro … parece mais com um bebê tradicional.

A criança que tinha uma energia heroica foi batizada de Majestar e passou a receber treinamento para virar um poderoso herói, enquanto o bebê comum foi dado chamado de Otherone (ou “o outro” em uma tradução livre) e se tornou um testador de clipes de papel.

Majestar, em batalha, usa o grito “Pelos poderes de Noblor” e passou a enfrentar o vilão Rapskullion (alguma coisa com Caveira, em uma tradução livre) que tem capangas com visual meio humano e meio animal. E aqui já temos a primeira grande referência. Majestar é o He-Man da Marvel, Rapskullion é o Esqueleto e seus minions são os “Evil Warriors“.

Outra referência a animação se dá pelo nome dos personagens e das coisas. Na HQ da Marvel, há o Feiticeiro Respondedor, que vive na Caverna das Respostas, na Montanha das Respostas. O desenho tinha muito essa característica de dar nomes óbvios e literais para as coisas.

As coisas mudam em Muscula quanto Otherone come, acidentalmente, a Pedra do Infinito do Poder, se tornando tão ou mais poderoso do que seu irmão Majestar. Ele adota a alcunha de Príncipe do Poder mas, se por um lado ele passou a ser extremamente poderoso, por outro seguiu sendo muito ingênuo e tonto.

A batalha final contra Rapskullion ocorre na sua base de operações, que é uma clara referência ao Castelo de Grayskull. Quando Majestar cai, o Príncipe do Poder ergue a Espada da Força e, acidentalmente, destrói o planeta inteiro. Ele acabou sendo o único sobrevivente dessa tragédia e, eventualmente, acabou topando com os Guardiões da Galáxia no espaço.

Não se preocupe, Rapskullion e Majestar morreram na explosão do planeta e não deverão mais aparecer. A história de origem do Príncipe do Poder foi uma grande homenagem da Marvel ao He-Man e não poderia ter saído em um momento mais oportuno. Otherone deve seguir aparecendo como personagem coadjuvante dos Guardiões da Galáxia.

Para finalizar, é importante dizer que esse não é um caso de plágio. Trata-se de uma clara homenagem do autor a obra original dos Mestres do Universo. Atualmente os direitos do He-Man estão com a DC Comics, que volta e meia publica histórias em quadrinhos originais do personagem.

Mas e então, caro leitor, o que você achou do He-Man da Marvel? Interessado em acompanhar mais aventuras do Príncipe do Poder? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 04 de agosto de 2021
Next post Marvel apresenta três novas vilãs BIZARRAS para o Dr. Estranho
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D