Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Entenda a origem da lendária Guerra Kree-Skrull

Um dos confrontos mais clássicos de todo o Universo Marvel é a Guerra Kree-Skrull, lendário confronto entre as espécies alienígenas … Kree e Skrull. Mas apesar do confronto ser tão famoso, nem todo mundo sabe como ele começou. O que despertou o conflito? Nós vamos te explicar nesse texto.

Mas antes de entender o confronto, é preciso compreender quem são os Kree e quem são os Skrulls.

Krees

Bilhões de anos atrás, o DNA da raça alienígena conhecida como Xorrianos deu origem as principais espécies alienígenas humanoides que conhecemos. Tais quais os Krees, Skrulls e até mesmo o humanos.

No começo da existência Kree, dois grupos de seres distintos realizaram testes na sua versão primitiva. Primeiro foram os Progenitores, que fizeram experimentos e evoluíram a espécie. De “Neandertais” azuis, eles passaram a forma que possuem até hoje, de poderosos e raivosos guerreiros. A Inteligência Suprema Kree surgiu nessa época também.

Na sequência vieram os Celestiais, espécie ainda mais avançada e que acabou criando os Krees Eternos e os Krees Deviantes.

A lógica segue a mesma dos humanos, que também foram alterados pelos Celestiais, dando origem aos Eternos e Deviantes. Vale destacar também que os Krees, mais adiante, realizaram testes em humanos e deram origem aos Inumanos da Terra.

Skrulls

Surgiram do mesmo DNA dos Krees, Humanos e demais espécies humanoides, como já mencionamos. Mas ao contrário dos Krees, não foram testados pelos Progenitores, apenas pelos Celestiais, que criaram os Skrulls Deviantes e os Skrulls Eternos.

A espécie Skrull se diferencia dos humanos e dos Krees por um motivo bem específico: após os testes dos Celestiais, a espécie dominante se tornou a dos Deviantes. Tanto na Terra quanto em Hala, a espécie dominante acabou se tornando os Humanos e Krees Primes (aqueles que não sofreram experimentos).

Os Skrulls Deviantes tinham a habilidade de mudar de forma e acabaram exterminando os Skrulls Prime e os Skrulls Eternos.

Enfim a Guerra Kree-Skrull

Por séculos o Império Skrull foi o maior que o universo já viu. O Imperador Dorrek conquistou diversos mundos, mas não fazendo uso da violência. Os Skrulls alcançaram um nível altíssimo de tecnologia antes mesmo que os primeiros humanos surgissem na Terra.

O Imperador então conquistou seu Império Intergaláctico por meio de trocas. Ele oferecia a tecnologia e o conhecimento Skrull e em troca recebia riquezas e lealdade. Dessa forma, as suas fileiras cresceram em um nível absurdo.

Até que Dorrek chegou em Hala. Na época dos Krees não passavam de bárbaros. Caçadores sem nenhum tipo de tecnologia. E dividiam o planeta com uma terceira espécie alienígena, os Cotati, seres pacíficos e florestais.

Para saber quem era a espécie dominante do planeta, o Imperador Dorrek propôs um torneio. Os Skrulls levaram um punhado de Krees e de Cotatis para a Lua da Terra, em uma área terraformada. As duas espécies receberam tecnologia de ponta Skrull e venceria o torneio quem, após 1 ano, melhor fizesse uso daquilo que recebeu.

Os Krees construíram uma cidade altamente tecnológica, com gigantes prédios e monumentos aos Skrulls. Já os Cotati optaram pela paz e harmonia, construindo um gigantesco jardim.

Antes mesmo de saber o resultado, temendo serem rebaixados aos Cotati, os Krees se rebelaram e mataram os Cotatis. Mas mais do que isso, partiram com toda a sua brutalidade para matar o Imperador Dorrek e os demais Skrulls, que eram seres pacíficos.

Dessa forma os Skrulls foram de um Império pacífico para uma das maiores raças guerreiras do universo. E os Krees, com a tecnologia avançada Skrull, conseguiram prosperar e também criar o seu próprio gigantesco Império.

E assim teve início o conflito milenar entre as duas espécies alienígenas, a Guerra Kree-Skrull, que durou por milênios.

Toda essa explicação, claro, vale para os quadrinhos. No MCU não está claro ainda como será abordada a origem dessa Guerra.

Mas e então, caro leitor, você sabia disso tudo? Conhecia todos os detalhes não apenas sobre os Krees e Skrulls, mas também sobre os Cotati? Comenta aí o que você pensa da Guerra Kree-Skrull.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D