Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Donny Cates escreve emocionante carta para Stan Lee

Donny Cates (Venom) é um dos autores mais prestigiados do mercado norte-americano de histórias em quadrinhos atuais. Comandando o universo cósmico da Marvel, o autor atualmente escreve o Venom, Guardiões da Galáxia e o Surfista Prateado.

Foi ao final da primeira edição de Surfista Pratado: Preto, minissérie que começou a ser lançada nessa semana nos EUA, que Cates publicou uma carta póstuma ao lendário escritor Stan Lee, um dos responsáveis por criar a maioria dos principais personagens da editora, inclusive o Surfista.

Arte interna de Surfista Prateado: Preto #1. Foto: Marvel Comics.

Confira a carta traduzida na integra:

Eu estava sentado em um aeroporto em Memphis, escrevendo essa mesma edição, indo para casa depois de uma convenção, quando eu soube que o Stan Lee havia falecido.

Eu fechei o meu notebook e, como muitos outros naquele dia, chorei. E então eu o abri de novo, apaguei tudo que havia escrito, e comecei de novo. Essa edição precisava ser perfeita. Precisava ter algum significado.

Pra ele. Pro Stan.

Stan costumava dizer que o Surfista era sua criação favorita, então se eu fosse assumir a primeira revista do Surfista depois da morte dele, então eu garantiria que ela iria brilhar tão forte que ele a poderia notar de sua grande cadeira cósmica enquanto olhasse para nós, meros mortais.

Eu só encontrei com o Stan algumas vezes . Mas vou falar aqui para vocês da primeira e mais memorável de todas. Era a minha primeira Comic-Con de San Diego; eu era um garoto. Eu havia escutado que o Stan estaria lá, então, assim que as portas se abriram, eu CORRI pro estande da Marvel para saber que horas ele estaria lá para dar autógrafos. Eu cheguei e vi uma enorme fila de pessoas se inscrevendo para um sorteio que daria a oportunidade de um autógrafo. Eu me inscrevi e, mais tarde, descobri que fui um dos poucos sorteados.

Eu entrei na fila com todo mundo pra ter um autógrafo na minha revista. Eu tinha em mãos a primeira edição de X-MEN, de 1963 (sim, morram de inveja, é foda), para que ele assinasse. Quando eu cheguei até ele, eu estava só o bagaço.

Tremendo, eu disse para ele que nunca poderia agradecer o bastante por tudo que ele havia feito para os quadrinhos e por mim. Stan olhou para mim, sorrindo, e sem pestanejar disse:

“Bem, claro que pode. Tente!”

Eu não podia naquela época, Stan.

Essa é pra você, Chefe.

Mas eu eu espero que eu possa mostrar pra você agora.

Obrigado. De todos nós. Por tudo.”

Foto do encontro entre Donny Cates e Stan Lee. Foto: Twitter pessoal de Cates.

Emocionante, não? Surfista Prateado: Preto #1, lançado nessa semana, tem conquistado a aclamação da crítica especializada. A revista também conta com a arte do desenhista Tradd Moore (Motorista Fantasma).

Mas e então, caro leitor, você já leu Surfista Prateado: Preto? E o que tem achado do trabalho de Cates na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D