Conheça as duplicatas que o Miles Morales ganhou na sua Saga do Clone

A Marvel recentemente publico nos Estados Unidos (material ainda inédito no Brasil) a Saga do Clone de Miles Morales. Apesar da polêmica que essa premissa traz, a trama foi muito mais simples do que a tão emblemática versão da saga protagonizada por Peter Parker nos anos 90.

Em Miles Morales: Homem-Aranha #7, publicada ainda lá em 2019, Miles acabou sendo sequestrado pelo miterioso vilão chamado Assessor, que trabalhava para Ultimatum, uma versão alternativa do Miles. Eles prenderam o garoto por dias, o torturaram, testaram e fizeram diversos experimentos, o que resultou na criação de um clone.

Na época, Miles chegou a enfrentar um clone seu, ele era imperfeito e meio gosmento. Porém agora, nas edição #25 à 28 da HQ, descobrimos que existem outros três clones soltos por aí.

São eles: Selim (Miles escrito ao contrário), Shift e Mindspinner. Selim é o líder, parece ser o clone mais perfeito, apesar de apresentar algumas falhas visuais, possui também poderosas rajadass de veneno. Shift apesar de ter dificuldades para falar devido a sua má formação, consegue manipular a massa do seu corpo. Já Mindspinner possui mais características aracnídeas, como pernas de aranha saindo das suas costas e um pouco de poder telepático.

Os três clones, por serem imperfeitos, possuem envelhecimento acelerado e assim que fugiram do laboratório onde estavam presos, foram em busca de uma cura. Acabaram matando alguns cientistas e brigando com o Miles Morales. Chegaram a agredir a família do Miles, com Selim sequestrando Billie, a irmã recém nascida do herói. Ele queria provar que era melhor do que o seu “original”.

Mas Shift foi contra matar a bebê e quando Selim se voltou contra o irmão, Mindspinner protegeu Shift. Selim acabou matando a si mesmo e Mindspinner em uma explosão de veneno.

Já Miles, acabou encontrando em Shift uma alma bondosa e inocente. Uma pessoa que precisa de ajuda para seguir com a sua vida. E ele está disposto a colaborar com esse novo começo. Ou seja, Miles Morales, que recém ganhou uma irmãzinha, acaba de receber também uma espécie de “irmão gêmeo”.

Nas próximas edições da HQ vamos ver como funcionará essa nova dinâmica familiar. E se os amigos cientistas do Miles vão achar uma cura para a condição de Shift. Essa nova versão da Saga do Clone foi escrita por Saladin Ahmed (Raio Negro) e desenhada por por Carmen Carnero (Capitã Marvel).

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Feliz de saber que essa nova Saga do Clone foi bem menos bagunçada do que a original? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Marvel apresenta três novas vilãs BIZARRAS para o Dr. Estranho
Next post Hasbro anuncia Marvel Legends retrô do Quarteto Fantástico e box da X-Force
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D