Normalmente, apesar das agressivas batalhas que os heróis e heroínas travam nos quadrinhos, os ferimentos são superficiais. Inchaços, hematomas, sangramentos. Coisas que logo estão curadas. Mas hoje a Marvel foi mais longe.
O texto a seguir conta com spoilers de Viúva-Negra #14, revista publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Ela conta com roteiro de Kelly Thompson, arte de Elena Casagrande e cores de Jordie Bellaire.
Já faz algumas edições que Natasha está, junto da Viúva-Branca, Garota-Aranha, Gavião Arqueiro e Soldado Invernal, protegendo a Costa Oeste dos Estados Unidos. O grupo tem combatido criminosos em São Francisco.
E nessa trama, a autora Kelly Thompson introduziu um novo vilão para a Viúva. Chamado de Lâmina Viva, o vilão é um exímio lutador, com uma aptidão absurda com uma espada, quieto, muito misterioso e uma das poucas pessoas no mundo que consegue deixar a Natasha com medo.
Na edição #13 da HQ, que contou com arte do brasileiro Rafael Pimentel, nós acompanhamos uma história de flashback mostrando o primeiro encontro da Viúva e do Lâmina, anos atrás, na época em que a espiã vivia em Madripoor.
Eles travaram uma luta insana e cansativa, Viúva acabou toda ferida e ensanguentada. E quando parou de lutar para proteger um grupo de mulheres que estavam sendo vendidas para o tráfico sexual, o Lâmina Viva mostrou ter um código de ética e não matou Natasha. Encerrou a luta e prometeu que eles ainda lutariam novamente.
Então na #14 edição, quando a Viúva fica frente a frente com ele novamente, muitos anos após o confronto de Madripoor, ela chega a ficar temerosa. Ele já a recepciona falando de maneira calma e assustadora que “Você entende, é claro, que não vou poder deixar você sair viva dessa vez.“
Apesar disso, Viúva consegue fugir para investigar pra quem o vilão estava trabalhando e por quais motivações. Depois que a equipe consegue salvar e começa a evacuar todos que estavam no prédio, Natasha volta para encerrar a luta.
Apesar disso, a luta não dura muito. Em alguns poucos movimentos, Lâmina Viva usa a sua espada e corta o braço da Viúva-Negra fora, deixando-a sem qualquer reação.
A revista acaba imediatamente aí. Não sabemos qual será o desenrolar disso ainda. Lâmina vai encerrar a luta e matá-la? Vai deixá-la mutilada e sangrando no prédio que está com a autodestruição em contagem regressiva? Alguém vai surgir para salvar a Viúva? Vamos ter de esperar o próximo mês para descobrir a continuação dessa história.
Mas o que já podemos dizer é que Viúva-Negra tem sido, há meses, uma das revistas mais bem feitas da Marvel. O roteiro da Kellt Thomspon é impecável, a arte da Elena Casagrande é criativa. As cenas de ação são um espetáculo a parte. Sempre existe uma preocupação em criar uma dinâmica nova de luta, algo que encha os olhos do leitor. E as cores de Jordie Bellaire também servem para passar tensão, adrenalina e emoção, compondo com maestria a narrativa da história.
Mas e então, caro leitor, o que achou disso tudo? Será que a Viúva-Negra ficará mesmo sem um braço? E está gostando da HQ da Natasha? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…