Clássica heroína da Marvel é mutilada nas HQs

Normalmente, apesar das agressivas batalhas que os heróis e heroínas travam nos quadrinhos, os ferimentos são superficiais. Inchaços, hematomas, sangramentos. Coisas que logo estão curadas. Mas hoje a Marvel foi mais longe.

O texto a seguir conta com spoilers de Viúva-Negra #14, revista publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Ela conta com roteiro de Kelly Thompson, arte de Elena Casagrande e cores de Jordie Bellaire.

Já faz algumas edições que Natasha está, junto da Viúva-Branca, Garota-Aranha, Gavião Arqueiro e Soldado Invernal, protegendo a Costa Oeste dos Estados Unidos. O grupo tem combatido criminosos em São Francisco.

E nessa trama, a autora Kelly Thompson introduziu um novo vilão para a Viúva. Chamado de Lâmina Viva, o vilão é um exímio lutador, com uma aptidão absurda com uma espada, quieto, muito misterioso e uma das poucas pessoas no mundo que consegue deixar a Natasha com medo.

Na edição #13 da HQ, que contou com arte do brasileiro Rafael Pimentel, nós acompanhamos uma história de flashback mostrando o primeiro encontro da Viúva e do Lâmina, anos atrás, na época em que a espiã vivia em Madripoor.

Eles travaram uma luta insana e cansativa, Viúva acabou toda ferida e ensanguentada. E quando parou de lutar para proteger um grupo de mulheres que estavam sendo vendidas para o tráfico sexual, o Lâmina Viva mostrou ter um código de ética e não matou Natasha. Encerrou a luta e prometeu que eles ainda lutariam novamente.

Então na #14 edição, quando a Viúva fica frente a frente com ele novamente, muitos anos após o confronto de Madripoor, ela chega a ficar temerosa. Ele já a recepciona falando de maneira calma e assustadora que “Você entende, é claro, que não vou poder deixar você sair viva dessa vez.

Apesar disso, Viúva consegue fugir para investigar pra quem o vilão estava trabalhando e por quais motivações. Depois que a equipe consegue salvar e começa a evacuar todos que estavam no prédio, Natasha volta para encerrar a luta.

Apesar disso, a luta não dura muito. Em alguns poucos movimentos, Lâmina Viva usa a sua espada e corta o braço da Viúva-Negra fora, deixando-a sem qualquer reação.

A revista acaba imediatamente aí. Não sabemos qual será o desenrolar disso ainda. Lâmina vai encerrar a luta e matá-la? Vai deixá-la mutilada e sangrando no prédio que está com a autodestruição em contagem regressiva? Alguém vai surgir para salvar a Viúva? Vamos ter de esperar o próximo mês para descobrir a continuação dessa história.

Mas o que já podemos dizer é que Viúva-Negra tem sido, há meses, uma das revistas mais bem feitas da Marvel. O roteiro da Kellt Thomspon é impecável, a arte da Elena Casagrande é criativa. As cenas de ação são um espetáculo a parte. Sempre existe uma preocupação em criar uma dinâmica nova de luta, algo que encha os olhos do leitor. E as cores de Jordie Bellaire também servem para passar tensão, adrenalina e emoção, compondo com maestria a narrativa da história.

Mas e então, caro leitor, o que achou disso tudo? Será que a Viúva-Negra ficará mesmo sem um braço? E está gostando da HQ da Natasha? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 23 de fevereiro de 2022
Next post Marvel anuncia novo Homem-Formiga nas HQs
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D