Capitão América recruta uma nova formação de Vingadores para a saga Empyre
Em abril a Marvel começará a publicar a sua próxima grande saga: Empyre. A revista promete ser mais um significativo capítulo no eterno confronto entre os impérios Kree e Skrull.
Caso você queria entender melhor a rixa entre as raças alienígenas, recomendamos a leitura deste texto.
Em Empyre o jovem herói Hulkling, filho de uma princesa Skrull com o herói Kree Capitão Marvel, estará unindo os dois impérios após séculos de confronto.
Não está claro o motivo ainda, mas ao que tudo indica esse novo Império Intergalático estará vindo para a Terra. E com os Vingadores principais no espaço, junto do Quarteto Fantástico, o Capitão América terá de montar uma nova equipe de Vingadores composta pelos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Essa história será mostrada em Vingadores: Empyre, minissérie com roteiro de Jim Zub (Agentes de Wakanda) e arte de Carlos Magno (Invasores). Nela o Capitão América estará fazendo um chamado para os ex-integrantes dos Vingadores.
Aqueles que responderem o chamado deverão ajudar em uma missão na Terra Selvagem que poderá ajudar a Terra a sobreviver a esse confronto intergalático. Porém, fica o mistério: quem responderá o chamado de Steve Rogers?
A capa da primeira edição já apresenta algumas possibilidades de integrantes que já participaram da equipe no passado.
Os possíveis novos integrantes dos Vingadores são: Tempestade, Doutor Estranho, Mulher-Hulk (que assim como o Capitão participa da atual formação oficial), Homem-Aranha, Coisa, Visão, Cavaleiro Negro, Feiticeira Escarlate e o Nova.
Alguns estarão entrando para a equipe nessa minissérie e outros não, mas certamente também teremos algumas gratas surpresas. Uma dessas novidades que não estão na capa são os personagens Ka-Zar e Shanna, que vivem na Terra Selvagem.
A Marvel também divulgou outro tie-in da saga Empyre, dessa vez algo focado no Amigão da Vizinhança. Também em abril será publicada a primeira edição da minissérie Homem-Aranha: Empyre.
A HQ terá roteiro de Taran Killam (Saturday Night Live) e arte de Diego Orlotegui (X-23). Na revista veremos o herói no meio do confronto envolvendo Krees e Skrulls e foi prometido que um novo vilão será introduzido na vasta galeria de inimigos do Aranha.
Outro tie-in anunciado de Empyre será uma one-shot focada no Hulkling. Sim, o mesmo jovem herói gay que o Prefeito do Rio tentou censurar na última Bienal do Livro.
Como agora ele se tornou o Imperador dos Kree e dos Skrull, a one-shot mostrará a sua evolução de Jovem Vingador para um importante Imperador.
“Senhores de Epyre: O Imperador Hulkling” contará com roteiro de Chip Zdarsky (Homem-Aranha) e Anthony Oliveira e arte de Manuel Garcia (Vingadores).
Confira a sinopse:
“O filho do herói Kree Mar-Vell e da princesa Skrull Anelle, Dorrek VIII – conhecido na Terra como “Teddy” – passou anos fugindo das garras de ambos os impérios sanguinários. Mas agora o destino o alcançou. Os mundos Kree e Skrull estão alinhados – e apenas um homem nascido de ambos pode liderá-los. Mas o que levou Hulkling a abandonar a Terra e os Vingadores com quem lutou ao lado? E o que será do seu noivo, o herói Wiccano?“
Empyre terá início em abril, quando a Marvel publicará duas edições de prelúdio para a história. Uma focada no Quarteto Fantástico, escrita por Dan Slott (Surfista Prateado) e desenhada por Pepe Larraz (Dinastia X) e outra trazendo os Vingadores no centro, escrita por Al Ewing (Imortal Hulk) e desenhada por RB Silva (Powers of X).
Na edição do Quarteto Fantástico os fãs poderão testemunhar o surgimento de um antigo Ancião do Universo que estava escondido, o Explorador. Já em Vingadores veremos o surgimento da Área Verde da Lua, uma nova região do Universo Marvel.
Mas e então, caros leitores, quais são as suas expectativas para a saga Empyre? Estão gostando das novidades já divulgadas? Deixe a sua opinião nos comentários.