Destaque

Bilheteria de Shang-Chi quebra recorde mesmo durante a pandemia

Estreou na última quinta-feira no Brasil o filme Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis, primeiro filme da Marvel Studios protagonizado majoritariamente por atores de ascendência asiática. E mesmo durante a pandemia, o filme conseguiu bater um recorde.

Até o momento, Shang-Chi já arrecadou $71,4 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. O número é bem próximo a Viúva-Negra, que arrecadou $83,5 milhões na sua estreia. Porém, Viúva também estava disponível no Disney+ e a sua vida útil foi muito curta nos cinemas, com os números caindo DRASTICAMENTE entre uma semana e outra. Além de ser um dos filmes mais pirateados na internet. Algo que não deve acontecer com o Mestre do Kung-Fu, já que é exclusivo dos cinemas.

É esperado que o filme, até segunda-feira, acumule, apenas nos EUA, $83,5 milhões. Um valor consideravelmente superior as expectativas iniciais da Disney, que previam de $45 a $50 milhões.

Para se ter uma ideia da grandeza dos seus números, na primeira segunda-feira de setembro, nos EUA, é comemorado o Feriado do Dia do Trabalho. E é um período historicamente ruim para a estreia de filmes. Mesmo FORA da pandemia, a maior bilheteria neste período que um filma já tinha feito, havia sido Halloween, de 2007, que arrecadou $30,6 milhões. Shang-Chi mais do que duplicou esses números na sua estreia.

A bilheteria global de Shang-Chi, somando a arrecadação americana com os mercados externos como França, Brasil, Itália, Espanha e Reino Unido, por exemplo, é de $127,6 milhões. Números modestos para o MCU, mas levando em conta a pandemia, são expressivos.

O filme está sendo um sucesso estrondoso no Japão. E na China, mercado capaz de rivalizar com o americano em tamanho, o filme nem tem data de estreia prevista ainda. Então, se o filme sair por lá, sua bilheteria pode dar um salto gigantesco.

Aproveitamos para reiterar que, caso você vá no cinema, use máscara e respeite todos os protocolos de higienização. E se você ainda não tomou a segunda dose da vacina e, principalmente, se faz parte do grupo de risco da doença, evite ir ao cinema.

Ou, se possível, faça como nós fizemos. Assista o filme em uma sala de cinema no interior do estado e espere/pesquise até encontrar uma sala vazia, para não correr o risco de contaminação em ambientes fechados.

Mas e então, caro leitor, o que achou de Shang-Chi? Merecida a bilheteria do filme? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago