Novidade

Bendis esclarece a sua saída da Marvel

O final de 2017 foi cataclismático para a Marvel. Brian Michael Bendis, um dos maiores nomes do mercado atual e um profissional fortemente ligado ao DNA da Marvel, anunciou não apenas a sua saída da editora, mas também a sua ida para a concorrência, a DC Comics.

[Nota do Editor: assim que o anuncio da contratação do Bendis foi feito pela DC, escrevi uma carta de despedida ao roteirista, relembrando os bons serviços que ele prestou na Casa das Ideias]

Mas apesar do que qualquer um poderia pensar, Bendis não sai brigado ou incomodado com a Marvel. Em entrevista concedida ao podcast americano Word Baloon ele esclareceu melhor a situação: “Eu sei que as pessoas estão ansiosas para me ouvir reclamar ou falar algo ruim sobre a Marvel, mas eu só posso dizer que não existe nenhum drama aqui, nenhuma fofoca“.

O roteirista também contou o que lhe cativou na DC. “Eu já ouvi os planos para o futuro das duas editoras e ambos são muito bons. Mas há mais com o que eu posso contribuir em relação ao que a DC está me oferecendo. Há mais parceria envolvida. Uma parceria mais profunda e você sabe … a Marvel não está interessada nisso no momento“.

Bendis já divulgou alguns dos seus projetos na DC. Vai trabalhar com uma mini-série semanal do Superman e na sequência assumirá regularmente tanto a mensal do Superman quanto Action e Comics. A DC também publicará no formato impresso e digital todos os seus quadrinhos autorais, realizando também a publicidade dos mesmos.

O autor também vai receber uma linha própria de quadrinhos na DC, onde vai roteirizar alguns projetos e trabalhar como curador/conselheiro em outros. A ideia é desenvolver para o escritor uma linha semelhante a Young Animal.

Provavelmente é essa a parceria que o roteirista se referiu na entrevista. A DC promoverá os materiais autorais do escritor (material que a editora lucrará muito pouco em cima, por se tratar de revistas autorais) e ele terá toda a liberdade para desenvolver sua própria linha de quadrinhos, criando seus próprios personagens dentro do Universo DC.

A mudança de editora pegou toda a comunidade dos quadrinhos de surpresa. Foto: Comic Book.

Mas voltando para a Marvel, Brian também contou um pouco dos bastidores. Axel Alonso, ex-Editor-Chefe da Marvel, para convencer o roteirista a seguir na Casa das Ideias, chegou a oferecer grandes projetos para ele, como as HQs do Deadpool e do Wolverine. Mas ele já estava decidido.

Destaco aqui que as revistas da Novíssima Wolverine do Tom Taylor e do Deadpool de Gerry Duggan, são algumas das publicações mais elogiadas, com qualidade e vendas mais estáveis da editora. Mudá-las para comportar o Bendis, certamente significaria uma enorme mudança no planejamento editorial.

Uma curiosidade que Bendis também contou no podcast foi que ficou com medo de perder a sua amizade com Joe Quesada, devido a mudança. Joe foi quem trouxe o escritor para a Marvel e no início dos anos 2000 lhe deu o Universo Ultimate, onde junto com Mark Millar, eles reconstruíram o Universo Marvel no século 21. Mas ele garantiu que a amizade com o ex-Editor-Chefe se manteve firme mesmo com a mudança.

Brian Michael Bendis é o roteirista que criou personagens consagrados atualmente nas telas da TV e do cinema, como Maria Hill, Tremor, Jessica Jones e Miles Morales. A última HQ roteirizada pelo autor na Marvel será O Invencível Homem de Ferro 600, que será lançada no mês de maio.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago