Bendis esclarece a sua saída da Marvel

O final de 2017 foi cataclismático para a Marvel. Brian Michael Bendis, um dos maiores nomes do mercado atual e um profissional fortemente ligado ao DNA da Marvel, anunciou não apenas a sua saída da editora, mas também a sua ida para a concorrência, a DC Comics.

[Nota do Editor: assim que o anuncio da contratação do Bendis foi feito pela DC, escrevi uma carta de despedida ao roteirista, relembrando os bons serviços que ele prestou na Casa das Ideias]

Mas apesar do que qualquer um poderia pensar, Bendis não sai brigado ou incomodado com a Marvel. Em entrevista concedida ao podcast americano Word Baloon ele esclareceu melhor a situação: “Eu sei que as pessoas estão ansiosas para me ouvir reclamar ou falar algo ruim sobre a Marvel, mas eu só posso dizer que não existe nenhum drama aqui, nenhuma fofoca“.

O roteirista também contou o que lhe cativou na DC. “Eu já ouvi os planos para o futuro das duas editoras e ambos são muito bons. Mas há mais com o que eu posso contribuir em relação ao que a DC está me oferecendo. Há mais parceria envolvida. Uma parceria mais profunda e você sabe … a Marvel não está interessada nisso no momento“.

Bendis já divulgou alguns dos seus projetos na DC. Vai trabalhar com uma mini-série semanal do Superman e na sequência assumirá regularmente tanto a mensal do Superman quanto Action e Comics. A DC também publicará no formato impresso e digital todos os seus quadrinhos autorais, realizando também a publicidade dos mesmos.

O autor também vai receber uma linha própria de quadrinhos na DC, onde vai roteirizar alguns projetos e trabalhar como curador/conselheiro em outros. A ideia é desenvolver para o escritor uma linha semelhante a Young Animal.

Provavelmente é essa a parceria que o roteirista se referiu na entrevista. A DC promoverá os materiais autorais do escritor (material que a editora lucrará muito pouco em cima, por se tratar de revistas autorais) e ele terá toda a liberdade para desenvolver sua própria linha de quadrinhos, criando seus próprios personagens dentro do Universo DC.

A mudança de editora pegou toda a comunidade dos quadrinhos de surpresa. Foto: Comic Book.

Mas voltando para a Marvel, Brian também contou um pouco dos bastidores. Axel Alonso, ex-Editor-Chefe da Marvel, para convencer o roteirista a seguir na Casa das Ideias, chegou a oferecer grandes projetos para ele, como as HQs do Deadpool e do Wolverine. Mas ele já estava decidido.

Destaco aqui que as revistas da Novíssima Wolverine do Tom Taylor e do Deadpool de Gerry Duggan, são algumas das publicações mais elogiadas, com qualidade e vendas mais estáveis da editora. Mudá-las para comportar o Bendis, certamente significaria uma enorme mudança no planejamento editorial.

Uma curiosidade que Bendis também contou no podcast foi que ficou com medo de perder a sua amizade com Joe Quesada, devido a mudança. Joe foi quem trouxe o escritor para a Marvel e no início dos anos 2000 lhe deu o Universo Ultimate, onde junto com Mark Millar, eles reconstruíram o Universo Marvel no século 21. Mas ele garantiu que a amizade com o ex-Editor-Chefe se manteve firme mesmo com a mudança.

Brian Michael Bendis é o roteirista que criou personagens consagrados atualmente nas telas da TV e do cinema, como Maria Hill, Tremor, Jessica Jones e Miles Morales. A última HQ roteirizada pelo autor na Marvel será O Invencível Homem de Ferro 600, que será lançada no mês de maio.

Previous post Marvel divulga novas informações sobre Infinity Countdown
Next post Visão: a HQ inflacionada da Panini que vale cada centavo
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D