Avante Vingadores os segredos dos Vingadores pré-históricos revelados

Jason Aaron é o novo escritor de Vingadores, a revista que promete ser o principal e único carro-chefe da Marvel. Substituindo Mark Waid nos heróis mais poderosos da Terra, Aaron, junto do artista Ed McGuinness, lançou a primeira edição de seu título na última quarta-feira (2). O enredo da história de Aaron foi semeado em setembro de 2017, na edição única da Marvel Legacy. Nela, uma equipe de Vingadores de 1 milhão de anos atrás se junta para enfrentar um celestial maligno.

A premissa trouxe polêmica por alguns fãs, que afirmam uma contradição histórica nessa data. Contudo, muito dos planos de Aaron é explicado na edição de Vingadores do Free Comic Book Day, distribuída no sábado, dia 5 de maio. As respostas para algumas perguntas estão itemizadas no fim deste post.

A história, escrita por Aaron e desenhada por Sara Pichelli, vincula os Vingadores pré-históricos à nova equipe de Vingadores do presente, em um diálogo entre o Pai-de-Todos Odin e T’Challa, o Pantera Negra.

Odin e T’Challa contemplam a história dos Vingadores pré-históricos. Arte por Sara Pichelli.
Loki tem conhecimento sobre a batalha pré-histórica dos Vingadores. Arte por Sara Pichelli.

Odin explica ao Pantera Negra que a Terra está ameaçada pela Horda Final de celestiais, uma consequência da derrota do celestial pelos Vingadores pré-históricos. Os membros do time formado por Odin, um homem das cavernas como Estigma, Fênix, Punho de Ferro, Agamotto (o primeiro feiticeiro supremo), Pantera Negra e o Espírito da Vingança têm como correlatos no presente Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra, Capitã Marvel, Mulher-Hulk, Doutor Estranho e Motorista Fantasma. Em Vingadores #1, já temos um vislumbre da chegada da Horda Final.

Mas por que exatamente Odin pede ajuda ao Pantera Negra? O motivo se explica pelo colega de Odin no passado, o Pantera pré-histórico, que atuou como um líder digno para as decisões dos Vingadores antigos. Odin afirma que é impossível evitar o cruel destino trazido pela Horda Final, mas ressalta que há outro problema a ser resolvido, um problema que concerne seu filho, Loki. Um pai não é capaz de tirar a vida do próprio filho, mas é capaz de pedir que outra pessoa, um homem digno como o Pantera Negra, o faça.

Loki, tendo conhecimento sobre a batalha pré-histórica dos Vingadores, fruto de especulações, assume o controle do celestial derrotado pelos Vingadores pré-históricos. Os planos de Loki não são totalmente revelados, mas as consequências do poder que ele tomou do celestial já começam a ser vistas em Vingadores #1. Dada a periculosidade do príncipe das mentiras, Odin pede que o Pantera Negra o derrote a qualquer custo.

Loki assume o controle do celestial caído. Arte por Sara Pichelli.

Com a edição de Aaron e Pichelli, temos algumas respostas.

Como é possível haver Vingadores há 1 milhão de anos se nem a espécie humana existia naquela época? Essa indagação também é feita pelo Pantera Negra. A resposta é simples: não havia humanos, mas havia deuses. E esses Vingadores são representações disso, não são humanos, mas sim super-humanos. A exceção é o Estigma, que, de fato, é um homem das cavernas.

Quem está por trás dos ataques contra o Motorista Fantasma, o Pantera Negra e o Doutor Estranho em Vingadores #1? A resposta para o vilão que motiva os ataques contra esses três Vingadores é Loki. Após tomar o controle do celestial caído, Loki não só atacou Odin, como também os “descendentes” dos Vingadores pré-históricos com os poderes do celestial.

Qual é a aparente motivação da Horda Final? Segundo Odin, não é possível ceifar a vida de um celestial sem consequências. Essas consequências são motivadas por vingança.

A Marvel publicou na última quarta-feira a primeira edição dos Vingadores de Jason Aaron. A edição foi introdutória e basicamente além de algumas interações sociais dos personagens para situar o leitor na cronologia, contou apenas com o ataque do Celestial/Loki.

Continue acompanhando o site, estaremos de olho em todos os acontecimentos dessa HQ.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D