ARANHAVERSO VEM AÍ? Tudo o que já sabemos sobre Homem-Aranha 3

Os últimos meses foram verdadeiramente eletrizantes para os fãs do Homem-Aranha. Uma enxurrada de novidades sobre o seu terceiro filme pipocaram na internet e nesse texto nós vamos centralizar as informações e contextualizá-las para você.

O que é Aranhaverso?

Em 2014 a Marvel publicou nos quadrinhos a saga Aranhaverso, onde o Homem-Aranha do universo regular das HQs precisou interagir com diversas versões alternativas dele mesmo para derrotar vampiros transdimensionais.

A trama fez um sucesso enorme e rapidamente foi adaptada em games, séries animadas e claro, no cinema. O filme animado Homem-Aranha no Aranhaverso, com Miles Morales no papel principal, venceu o Oscar de Melhor Animação em 2019.

Ou seja, essa relação entre o Homem-Aranha e mundos alternativos está muito forte em todas as mídias.

O final de Homem-Aranha: Longe de Casa

Mas para focar no cinema, antes de mais nada, é preciso relembrar quando foi a última vez que vimos o Homem-Aranha no MCU. O longa do herói de 2019 encerrou com um emblemático final.

O jornalista John Jonah Jameson revelou publicamente a identidade secreta do Homem-Aranha e o acusou de assassinato, de matar o vilão Mystério. Obviamente é uma fake news, mas pouco importa, isso já será o suficiente para tornar a vida do herói um inferno.

Até aí era de se esperar que o seu terceiro filme iria trazer uma discussão sobre fake news, com Jameson tendo um papel importante, enquanto Peter Parker precisa se defender legalmente (e quem sabe aí poderiam entrar heróis advogados como o Demolidor ou a Mulher-Hulk).

Essa era a expectativa e o que os fãs imaginavam que iria acontecer. Mas as coisas mudaram drasticamente.

O Multiverso da Marvel

WandaVision, série que estreará nos próximos meses no serviço de streaming Disney+ promete mexer com o conceito de realidade alternativa (que já havia sido mencionado como uma piada em Homem-Aranha: Longe de Casa).

A série estará diretamente conectada com Doutor Estranho: Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo da Terra que, conforme o título do longa, já deixa claro que terá o Multiverso (o coletivo de realidades alternativas) como enredo central.

Inclusive o novo diretor do filme do Doutor Estranho será Sam Raimi, que eternizou o seu nome na Marvel dirigindo os três primeiros filmes do Homem-Aranha no início dos anos 2000.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem estreia até o momento prevista para o dia 24 de março de 2022 (clique aqui para conferir o calendário completo do MCU).

Ok, mas e o que o Homem-Aranha tem a ver com isso?

Cronologicamente o Homem-Aranha está bem no meio, entre WandaVision e o segundo filme do Doutor Estranho. E a possibilidade dele estar envolvido nessa trama transdimensional começou na semana passada, quando o ator Jamie Foxx confirmou a sua participação no terceiro longa do Teioso.

Foxx interpretou o vilão Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2 de 2014, antiga franquia do Homem-Aranha e que corresponde a um universo alternativo. O ator também postou nas suas redes sociais (mas apagou depois) avisando que estará um pouco diferente no novo filme: “Super animado em fazer parte do próximo filme do Homem-Aranha. Mal posso esperar pra vocês verem essa nova versão. E eu não vou estar azul no próximo filme, mas sim 100% durão“.

Conceito visual feita pelo perfil Bosslogic imaginando o Electro do MCU.

A partir dai duas teorias surgiram:

1 – Jamie Foxx vai interpretar o mesmo personagem de O Espetacular Homem-Aranha 2, só que de alguma forma ele vai viajar da sua realidade natal para o MCU.

2 – Conheceremos o Electro do MCU, por isso ele não é azul. Ele será apenas uma versão alternativa do vilão de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Um pouco confuso, mas acho que deu pra entender a linha de raciocínio, não é mesmo? A partir desse momento os fãs começaram a teorizar de maneira mais enérgica que o filme abraçaria de fato o Multiverso.

Foi então que diversos rumores sem nenhuma comprovação até o momento começaram a falar que os atores Dane DeHaan (o Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha 2) e Kirsten Dunst (a Mary Jane de Homem-Aranha 1, 2 e 3) estariam reprisando seus papéis no terceiro filme do Homem-Aranha no MCU.

O rumor não teria o mínimo cabimento há alguns meses atrás, porém após a notícia de Electro, apesar de ser pouco provável, passou a ganhar força entre os fãs.

E para completar, o portal The Hollywood Reporter divulgou hoje de maneira exclusiva, porém ainda não oficial, que o Doutor Estranho estará participando de Homem-Aranha 3 e exercendo um papel de influência em Peter Parker.

A notícia não é oficial, porém THR possui um histórico de acertos e possui uma reputação que o precede. Não se trata de blogs que espalham rumores sem fundamento diariamente.

Então o que temos de concreto até o momento: Homem-Aranha 3 estreará no dia 17 de dezembro de 2021, contará com o Electro como um dos seus vilões e o Doutor Estranho deverá participar do filme.

Poderia isso tudo configurar uma adaptação da saga Aranhaverso? Veremos de fato versões alternativas do Homem-Aranha? Lembrando também que a Sony, estúdio que produz os filmes do Homem-Aranha, também está trabalhando em um filme da Mulher-Aranha e uma série da Teia de Seda, personagens que participam do Aranhaverso das HQs.

O filme será dirigido por Jon Watts, que comandou os dois filmes anteriores. Mas e então, caros leitores, o que acharam disso tudo? Será que vamos ter uma adaptação de Aranhaverso em versão live action? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D