Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha, morre aos 90 anos

Stephen J. Ditko, mais conhecido como Steve Ditko, faleceu aos 90 anos. De acordo com informações do Departamento de Polícia de Nova Iorque, ele foi encontrado morto no dia 29 de junho, podendo ter falecido até dois dias antes.

Ditko foi um dos artistas mais importantes da história da Marvel Comics, começou a trabalhar na editora em 1953, quando o nome da empresa era Atlas Comics. No início da década de 60 co-criou, junto de Stan Lee, o que viria a ser um dos maiores heróis de todos os tempos: o Homem-Aranha.

Outras criações de destaque de Ditko, tanto para a Marvel quanto para a DC são: Doutor Estranho, Garota Esquilo, Besouro Azul, Questão e o Capitão Átomo, por exemplo.

Steve Ditko era um homem muito reservado, não dava entrevistas e nem gostava de se expor, sempre se mantendo longe dos holofotes. Não há a informação sobre herdeiros do artista, acredita-se que ele nunca se casou. 

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D