Os leitores dos X-Men podem por um sorriso no rosto (e a mão no bolso), pois em dezembro teremos X-Men em dose dupla nas bancas. Isso mesmo, a Panini publicará duas edições da atual revista mensal da equipe, que tem sido muito aclamada pelos fãs e pela crítica. E ao que tudo indica, o título passará a ser quinzenal em definitivo.
Entre julho e outubro a Panini publicou X-Men #1-4 (clique aqui para comprar as HQs na Amazon), que contou com as minisséries Dinastia X e Potencias de X completas. Essas duas minisséries prepararam o terreno para o lançamento de seis novas HQs, que serão publicadas pela Panini nas próximas edições de X-Men.
Agora em novembro (já deve estar chegando nas bancas) sairá X-Men #5 (clique aqui para aproveitar a pré-venda da Amazon), reunindo as seguintes revistas: X-Men #1, Excalibur #1 e Carrascos #1. Todas as histórias por serem primeiras edições contam com uma quantidade extra de páginas.
A partir de dezembro então a revista passará a ser quinzenal, ou seja, teremos DUAS edições por mês saindo nas bancas. Isso se deve ao delay de publicações entre o Brasil e os Estados Unidos (lá fora os títulos estão indo para a sua 15° edição e aqui nem começaram a sair) e pela alta quantidade de títulos.
X-Men #6 (clique aqui para aproveitar a pré-venda da Amazon) contará com as primeiras edições de outros três títulos da linha mutante: X-Force #1, Novos Mutantes #1 e Fallen Angels #1. Já X-Men #7 (clique aqui para aproveitar a pré-venda da Amazon), já que todas as primeiras edições com páginas extras já foram lançadas, contará com os seguintes títulos: X-Men #2, Carrascos #2, Excalibur #2, Novos Mutantes #2, X-Force #2 e Fallen Angels #2.
Vale destacar também o número de páginas e o valor das revistas. X-Men #5 (120 páginas), X-Men #6 (112 páginas) e X-Men #7 (160 páginas). E todas estão custando R$24,90. A sexta edição está prevista para ser lançada no dia 02 de dezembro, já a sétima no dia 16 de dezembro.
A Panini não oficializou ainda que os títulos agora são quinzenais, mas na Loja da Panini as revistas a partir da edição 6 já estão creditadas como tendo periodicidade quinzenal. E levando em consideração a alta quantidade de títulos que precisam ser publicados, essa decisão faz todo sentido.
Futuramente novas revistas devem incorporar o mix da X-Men da Panini. Fallen Angels se encerra na edição de número 6 e teremos ainda as estreias de Wolverine, X-Factor, Satânicos, Cable e a minissérie X-Men/Quarteto Fantástico.
Particularmente, dado o nível de conexão das HQs (visando inclusive a saga X of Swords que está saindo atualmente nos Estados Unidos e reúne todas as revistas), seria aconselhável tudo sair em uma única revista quinzenal mesmo.
Mas e você, caro leitor, o que você acha da decisão? Gosta do formato quinzenal? Acha salgado? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…