Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

A HQ dos X-Men passará a ser quinzenal aqui no Brasil?

Os leitores dos X-Men podem por um sorriso no rosto (e a mão no bolso), pois em dezembro teremos X-Men em dose dupla nas bancas. Isso mesmo, a Panini publicará duas edições da atual revista mensal da equipe, que tem sido muito aclamada pelos fãs e pela crítica. E ao que tudo indica, o título passará a ser quinzenal em definitivo.

Entre julho e outubro a Panini publicou X-Men #1-4 (clique aqui para comprar as HQs na Amazon), que contou com as minisséries Dinastia X e Potencias de X completas. Essas duas minisséries prepararam o terreno para o lançamento de seis novas HQs, que serão publicadas pela Panini nas próximas edições de X-Men.

Agora em novembro (já deve estar chegando nas bancas) sairá X-Men #5 (clique aqui para aproveitar a pré-venda da Amazon), reunindo as seguintes revistas: X-Men #1, Excalibur #1 e Carrascos #1. Todas as histórias por serem primeiras edições contam com uma quantidade extra de páginas.

A partir de dezembro então a revista passará a ser quinzenal, ou seja, teremos DUAS edições por mês saindo nas bancas. Isso se deve ao delay de publicações entre o Brasil e os Estados Unidos (lá fora os títulos estão indo para a sua 15° edição e aqui nem começaram a sair) e pela alta quantidade de títulos.

X-Men #6 (clique aqui para aproveitar a pré-venda da Amazon) contará com as primeiras edições de outros três títulos da linha mutante: X-Force #1, Novos Mutantes #1 e Fallen Angels #1. Já X-Men #7 (clique aqui para aproveitar a pré-venda da Amazon), já que todas as primeiras edições com páginas extras já foram lançadas, contará com os seguintes títulos: X-Men #2, Carrascos #2, Excalibur #2, Novos Mutantes #2, X-Force #2 e Fallen Angels #2.

Vale destacar também o número de páginas e o valor das revistas. X-Men #5 (120 páginas), X-Men #6 (112 páginas) e X-Men #7 (160 páginas). E todas estão custando R$24,90. A sexta edição está prevista para ser lançada no dia 02 de dezembro, já a sétima no dia 16 de dezembro.

A Panini não oficializou ainda que os títulos agora são quinzenais, mas na Loja da Panini as revistas a partir da edição 6 já estão creditadas como tendo periodicidade quinzenal. E levando em consideração a alta quantidade de títulos que precisam ser publicados, essa decisão faz todo sentido.

Futuramente novas revistas devem incorporar o mix da X-Men da Panini. Fallen Angels se encerra na edição de número 6 e teremos ainda as estreias de Wolverine, X-Factor, Satânicos, Cable e a minissérie X-Men/Quarteto Fantástico.

Particularmente, dado o nível de conexão das HQs (visando inclusive a saga X of Swords que está saindo atualmente nos Estados Unidos e reúne todas as revistas), seria aconselhável tudo sair em uma única revista quinzenal mesmo.

Mas e você, caro leitor, o que você acha da decisão? Gosta do formato quinzenal? Acha salgado? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D