Cullen Bunn fala das novidades para o futuro de X-Men: Blue
O escritor Cullen Bunn deu uma entrevista ao CBR esta semana em que fala um pouco sobre X-Men:Blue.
O escritor comentou o vindouro arco, Crosstime Capers. Veremos o time viajando através do tempo a fim de impedir algum evento que ameaça destruir o espaço-tempo. Eles encontrarão personagens como os X-Men de 2099, a Geração X original e a si mesmos no passado. Bunn diz que pretende explorar questionamentos acerca dos 5 X-Men originais, tais quais se pertencem ao passado do 616 ou não e como isto afeta a realidade.
Em janeiro, durante a primeira edição anual de Blue, começa o crossover com Venom, Poison-X. Juntamente com Eddie Brock, os mutantes enfrentarão um novo inimigo, que pode destruir o universo sem intervenção do time. Bunn pretende envolver personagens como os Piratas Siderais e promete grandes mudanças. Segundo o escritor, um time completamente novo vai se formar em consequência deste arco. Também veremos uma curiosa amizade surgindo entre Ciclope e Venom, além de mudanças individuais importantes para o resto do time. O novo time pós Poison-X será quem protagonizará o próximo arco, que explicará a Mothervine no 616. Com base no arco das edições de 7 a 9, podemos esperar o retorno dos vilões Emma Frost, Destrutor, Senhorita Sinistra e Bastion.
Bunn também teceu comentários sobre o tema geral de Blue, que é utilizar “réplicas” de personagens do universo principal. Baseado nisto, pode-se esperar que mais versões de personagens já conhecidos passem a compor o time de protagonistas de Blue. O escritor não mencionou qualquer mudança que possa ser trazida pelos retornos da Jean Grey adulta ou Charles Xavier. Podemos, no entanto, esperar pelos reflexos destes retornos após o fim de Poison-X, que ocorre em paralelo com Retorno de Jean Grey e o próximo arco de Astonishing X-Men.
A entrevista na íntegra, em inglês, pode ser lida no CBR.