DIVISÃO TIGRE! Marvel anuncia HQ para a sua equipe de heróis sul-coreanos
A Marvel sempre foi popular por aproveitar as tendências do momento para inseri-las nas suas HQs. Foi assim quando na Guerra do Vietnã, na explosão de produções de artes marciais, na tendência dos vampiros na década passada e agora ela repete a iniciativa com o k-pop?
Essa é uma das primeiras novidades reveladas na San Diego Comic Con (SDCC). Fique de olho no site para não perder nenhum anúncio do evento.
Em novembro a editora estará lançando uma HQ dedicada exclusivamente a Divisão Tigre, o esquadrão de heróis sul-coreanos. O título terá roteiro de Emily Kim (Teia de Seda) e arte de Creees Lee (Vozes da Marvel).
Os integrantes do grupo são:
O General: “Um totem que caminha como um homem“. Parece ser uma entidade mágica feita de pedra e com vida própria.
Sr. Enigma: É um deus guerreiro e imortal das ruas de Seoul.
Luna Snow: talvez a integrante mais popular da equipe. Ela surgiu em games mobile da Marvel e recentemente foi introduzida também nas HQs. Ela participou dos Agentes da Atlas, equipe de heróis do continente asiático. Ela tem a capacidade de criar e manipular o gelo, além de ser uma famosa cantora do cenário K-Pop.
Gun-R II: O primeiro Gun-R foi um dos mais poderosos androides da Terra. Ele despreza o crime e é um agente a serviço da Coreia do Sul. Essa sua segunda versão, deve estar mais moderna e bem equipada.
Dona Aposta: “Uma poderosa feiticeira com um baralho de cartas mágicas. Ela é mais velha do que aparenta.“
Raposa Branca: ela é a diretora da equipe, ela tem sentidos aguçados, garras, consegue falar com os animais e é especializada em combates corpo-a-corpo. Ela é descendente de Kumihos, uma raça de raposas demoníacas.
Taegukgi: Ele é uma mistura de poderes do Superman com o conceito patriótico de vestir a bandeira do Capitão América. Seu nome é uma referência a bandeira sul-coreana, que se chama Taegukgi. Ele é invulnerável, muito poderoso, pode voar e todo esse combo de poderes.
A revista tem como propósito apresentar esses personagens para o público. Todos já apareceram antes em outras HQs, mas a maioria apenas com participações especiais, principalmente na HQ da Gata Negra. O objetivo agora é dar mais estofo aos heróis.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel investindo em heróis sul-coreanos? Deixe a sua opinião nos comentários.