Marvel divulga bastidores sobre a grande revelação final de Miss Marvel
Antes de prosseguir, é importante deixar claro que esse texto conta com spoilers do sexto episódio de Miss Marvel. Se você ainda não assistiu e não quer ter a sua experiência prejudicada, então guarde esse texto para ler mais tarde.
Pois bem, o momento mais chocante do último episódio (e dá série inteira), é quando Bruno Carelli (Matt Lintz) explica para a Kamala Khan (Iman Vellani) um pouco mais sobre a origem dos seus poderes. Ele diz que analisou o DNA dela e de toda a sua família, mas o dela em específico é diferente.
Conforme Bruno, isso não tem relação com a conexão da Kamala com o Noor. As suas palavras exatas foram: “Kamala, tem alguma coisa diferente nos seus genes. Tipo … uma mutação.” E nesse momento tocou ao fundo a música tema da série animada dos X-Men, lá da década de 90 (e que ganhará uma continuação no Disney+ no ano que vem).
Bisha K. Ali, roteirista-chefe da série, contou em entrevista ao site da Marvel o uso da palavra “mutação” foi uma construção que foi amadurecendo, uma vez que a preocupação era que não parecesse forçado:
“[A palavra] Não estava lá desde o começo [da série]. Com a Marvel tudo sempre é uma peça em movimento, e estávamos tentando resolver essa questão de, ‘Se alguém [da família de Kamala] colocar o bracelete, eles teriam poderes?‘ A resposta sempre foi não, do ponto de vista do personagem, não.’ Então, desde o início, fazer Kamala diferente do resto dos Khans fazia sentido.“
Quanto ao fato de indicarem que a Kamala no MCU será mutante, ao invés de inumana como nos quadrinhos, foi uma escolha pois simplesmente “se encaixava na lógica do MCU mais amplo“, aponta a roteirista.
Isso deixa MAIS DO QUE CLARO que os mutantes devem começar a debutar aos poucos no MCU a partir de agora.
Vellani, interprete da Kamala, disse que surtou assim que soube dessa novidade:
“Eles me enviaram, e apenas a mim, o rascunho [do episódio final], e eu imediatamente surtei. Enviei um e-mail para Kevin Feige em letras maiúsculas. Eu estava tipo, você está fazendo isso de verdade? Tem certeza? Estou tão honrada! Eu estava gritando com ele através de um e-mail. Eu estava enlouquecendo. Este é o maior negócio do mundo, e o fato de estar acontecendo em nosso show é uma loucura.”
O assunto era tratado como um mistério inclusive nos sets de filmagem, conforme revela o interprete do Bruno:
“Eles nem tinham isso [no roteiro]. Lembro que estava conversando sobre isso e [os diretores] ficaram tipo, ‘Sim, você diz essa coisa maluca.‘ Eles nem me disseram o que era! Eu estava tipo, ‘Qual é o problema aqui?’ Eles eram muito reservados sobre essa coisa toda.”
A cena chegou a precisar ser gravada diversas vezes, pois Lintz e Vellani estavam radiantes com a novidade e não conseguiam parar de rir. Apesar disso, os atores dizem não saber qual será o futuro e desenrolar dessa história e estão muito ansiosos para saber.
Mas e então, caro leitor, será que veremos a Miss Marvel em um filme dos X-Men? Já pensaram nessa possibilidade? Deixe a sua opinião no comentários.