Co-criadoras da Miss Marvel aprovaram a mudança dos seus poderes no MCU

A próxima novidade do MCU no calendário é a série da Miss Marvel, uma das grandes promessas da Marvel. A personagem é muçulmana, cheia de personalidade e nas HQs já participou dos Vingadores e liderou os Campeões.

O codinome da Miss Marvel é Kamala Khan, ela é uma adolescente que vive em Nova Jersey, sua família é natural do Paquistão e é uma TREMENDA nerd. Ela escreve fanfics e ama de paixão os super-heróis. A sua referência é a Capitã Marvel e as suas aventuras nos quadrinhos começam no momento em que ela ganha seus poderes.

E aí que entra a principal polêmica do programa. Nas HQs, Kamala é uma inumana, uma espécie derivada dos humanos tipo os mutantes, e o seu poder é a polimorfia, ou seja, ela consegue crescer, diminuir, mudar de forma e até mesmo esticar.

Como você já deve ter percebido, é o combo dos poderes do Homem-Formiga, Vespa, Mística e Sr. Fantástico em uma única pessoa. Ela é beeeem poderosa. A sua principal característica visual nas HQs é a forma como ela “agiganta” as suas mãos e pés para socar e pisar nos inimigos.

Mas acontece que no MCU ela não será uma polimorfa e tampouco inumana. Ao que tudo indica seus poderes terão origem no seu bracelete, que de alguma forma misteriosa estará conectado tanto com o seu passado ancestral e linhagem, quanto com situações cósmicas que a levarão a se encontrar com a Capitã Marvel e a Monica Rambeau (lá de WandaVision), no filme The Marvels, que tem estreia prevista para 2023.

Assista ao trailer da série:

O vídeo acima mostra que os poderes da Kamala parecem ser uma espécie de construtos de energia luminosos que ela cria a partir do bracelete. Alguns fãs estão comparando com o herói Quasar, também da Marvel, que tem braceletes quânticos que também emanam construtos. Outros mais maldosos estão comparando com o Lanterna Verde.

De todo modo, nessa semana o Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios e Sana Amanat, uma das co-criadoras da personagem, deram pela primeira vez algumas declarações repercutindo essa mudança nos poderes. O assunto até então parecia ser proibido e ninguém falava sobre.

Confira o que Kevin Feige falou para a revista Empire:

Adaptamos os quadrinhos; não é uma tradução exata“, apontou o executivo. “[Kamala] surgiu em um momento muito específico dentro da continuidade dos quadrinhos. Ela agora está entrando em um momento muito específico dentro da continuidade do MCU. E essas duas coisas não combinavam. O que aprenderemos sobre de onde esses poderes vêm e como eles surgem é específico do MCU”, indica Feige. “Você verá ótimos painéis de quadrinhos em algumas de nossas sequências de ação. Se você quer mãos e braços grandes e gigantes, bem, eles estão aqui em espírito, se não em formas elásticas do tipo plástico.

O Presidente da Marvel Studios aponta que os poderes também se conectarão com The Marvel, o projeto de estreia da Miss Marvel no cinema: “Ele explora o futuro de sua história, pois se conecta com suas outras amigas que ela conhecerá no próximo filme The Marvels. Ela está interessada em saber: ‘Ótimo, isso significa que eu sou uma Asgardiana? Fui atingida por raios gama?‘ Não, aparentemente não é nenhuma dessas coisas. Vai para seu próprio passado e sua herança e linhagem.

Como adiantamos antes, os poderes se conectarão com The Marvels, que promete ter uma abordagem mais cósmica, ao mesmo tempo em que honra o seu passado e sua herança.

Veja agora o que a sua co-criadora, Sana Amanat, tem a dizer sobre o assunto:

Obviamente, grande parte do programa é uma adaptação, e achamos importante garantir que seus poderes estejam vinculados a histórias maiores no universo Marvel. Queríamos ter certeza de que há um pouco mais de história para contar depois desta série. Obviamente, ela vai para The Marvels. Os poderes parecem diferentes, o que é muito controverso. Eu sei que as pessoas ficam tipo, “Como você ousa mudar os poderes!“. Eu sei que as pessoas estão chateadas com isso, mas como alguém que provavelmente é uma das pessoas mais próximas dessa personagem desde o início, e tendo falado com Willow (a outra co-criadora da Kamala) sobre isso também, acho que Willow e eu sempre sentimos que isso fazia sentido. Este foi o movimento certo porque há histórias maiores para contar.

É muito divertido dar a Kamala diferentes tipos de poderes que parecem grandes em escopo e cinematográficos de uma maneira diferente. Podemos fazer muitas coisas divertidas com ela. Eu não quero estragar muito sobre como ela usa seus poderes, mas eles são divertidos e saltitantes. Ao mesmo tempo, a essência do que são os poderes nos quadrinhos está aí, tanto do ponto de vista metafórico quanto do ponto de vista visual. Estamos fazendo o punho engrandecido. Estamos fazendo os elementos que a fazem sentir e parecer meio louca, mas também muito legal. Eu acho que vai ser familiar para as pessoas, mas ao mesmo tempo, diferente de uma maneira nova e única.”

Miss Marvel estreia no dia 08 de Junho, exclusivamente no Disney+.

Mas e então, caro leitor, o que você acha dessas mudanças? Vai confiar no julgamento das criadoras da personagem e dar um voto de confiança? Ou está irredutível na posição de inconformado? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Marvel apresenta uma nova dupla de heróis mutantes e trans
Next post Marvel anuncia mega equipe criativa para celebrar os 60 anos do Homem-Aranha
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D