Marvel anuncia “Morte aos Mutantes” como parte da sua nova saga nas HQs

A Marvel algumas semanas atrás anunciou a saga chamada “Dia do Julgamento“, que contará com roteiro de Kieron Gillen. O escritor atualmente é o responsável pelas elogiadíssimas revistas dos X-Men e dos Eternos e vai comandar essa grandiosa história juntando todo mundo.

A premissa ainda não está 100% clara, mas ao que tudo indica, os Eternos vão descobrir que, de algum modo, os mutantes são considerados Deviantes. E como a missão dos Eternos é corrigir o excesso de Deviantes na Terra e os mutantes recentemente criaram protocolos de ressureição e se tornaram praticamente imortais, o pau vai comer.

Então a rota de colisão dos X-Men com os Eternos já está traçada. E os Vingadores vão entrar no meio desse conflito para tentar intermediar e apaziguar as coisas. Mas é muito provável que eles só piorem tudo.

E a Marvel revelou hoje o primeiro tie-in da saga, que se chamará “A Morte dos Mutantes” e será uma minissérie de 3 edições. A revista deve substituir a mensal dos Eternos durante a saga e contará com roteiro do próprio Gillen e arte de Guiu Vilanova (Eternos).

Confira a sinopse da HQ:

Os mutantes são Deviantes. Eternos são codificados para corrigir o excesso de Deviantes. Os mutantes são eternos, colonizadores de Marte, sempre se espalhando. Os eternos sabem o que devem fazer. Nossos heróis não querem, mas eles podem resistir aos instintos assassinos codificados em seus corpos com tanta certeza quanto qualquer Sentinela? E se eles não podem, alguém pode sobreviver ao julgamento vindouro?

Gillen também falou um pouco sobre a HQ: “Que título hostil, né? Imagine como soa feio quando está nos lábios de pessoas que você considerou seus amigos por um milhão de anos. Morte aos Mutantes é sobre o que a Sociedade Eterna mainstream está fazendo para tentar esmagar as flores mutantes de Krakoa, enquanto nossos heróicos Eternos tentam descobrir o que diabos eles podem fazer sobre isso.” 

Pela fala do escritor, parece que o ataque dos Eternos aos mutantes será comandado pelo atual Eterno Primordial, que é o Thanos, e seus aliados, como o Druig e vários outros Eternos menos populares e conhecidos. Enquanto isso, o grupo de Ikaris, Sersi, Thena, Kingo, Duende, Phastos, Makkari e Gilgamesh tentará se opor a isso.

O fãs dos X-Men certamente devem ter ficado de cabelo em pé ouvindo o nome dessa minissérie, não é mesmo? Alguns anos atrás a Marvel, quando quis promover os Inumanos, lançou uma minissérie chamada “A Morte de X“.

Apesar de parecer que a editora está repetindo a estratégia, trocando apenas os Inumanos pelos Eternos, é preciso reconhecer que Kieron Gillen tem entregado uma qualidade altíssima tanto nas histórias dos Eternos quanto dos X-Men. Até por isso, é cabível que se crie uma expectativa alta quanto a qualidade dessa história.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Você faz parte dos que ficaram com medo desse título ou estão curiosos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 06 de abril de 2022
Next post Marvel promete revelar a origem secreta do Thor em HQ dos Vingadores pré-históricos
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D