Miles Morales é proibido judicialmente de ser o Homem-Aranha no Universo Marvel

Nós já havíamos repercutido algumas semanas atrás que Peter Parker, o primeiro Homem-Aranha, poderia ser proibido de ser o Homem-Aranha. E como nós alertamos naquele texto, que você pode ler clicando aqui, o mesmo em algum momento ocorreria com o Miles Morales.

Pois bem, as informações que vamos divulgar aqui foram reveladas em Miles Morales: Homem-Aranha #32, revista lançada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Então siga a leitura sabendo que terá spoilers da HQ.

Pois bem, alguns anos atrás Peter Parker se tornou um poderoso empresário. As Indústrias Parker tinham atuação mundial e o herói aproveitou para registrar a marca comercial do Homem-Aranha, que publicamente era o seu segurança particular.

Acontece que, devido a uma série de situações, a principal foi a interferência de Otto Octavius, as Indústrias Parker precisaram fechar, acabaram falindo e muitas das suas propriedades acabaram indo para leilão público para quitar dívidas.

E uma dessas propriedades era a marca registrada do Homem-Aranha. Quem comprou foi a Corporação Beyond, que pretende capitalizar em cima do herói e recrutou um outro personagem para ser o Homem-Aranha oficial do Universo Marvel: Ben Reilly, o clone de Peter Parker.

Peter não gostou nada de perder o controle da marca que ele mesmo criou, mas, coincidentemente, após descobrir isso ele acabou sendo envenenado em uma batalha contra Os Alienígenas e encontra-se em coma. Ben atua como o Homem-Aranha oficial por enquanto.

E agora, na revista do Miles Morales, escrita por Saladin Ahmed (Raio Negro) e desenhada por Christopher Allen (Heróis Renascem), o garoto é visitado por um representante da Corporação Beyond, que entrega uma notificação oficial avisando que ele está violando os direitos autorais do Homem-Aranha.

Por Lei, a empresa está requisitando que ele pare de usar a marca Homem-Aranha IMEDIATAMENTE. A continuação dessa história será em O Espetacular Homem-Aranha #81, com lançamento previsto para o mês de dezembro.

O jovem Morales vai confrontar Ben Reilly e a Corporação Beyond. Mas se ele garantirá ou negociará o uso do nome Homem-Aranha, ainda é um mistério.

Vale mencionar, apenas para fins de curiosidade que, lá por 2017, rumores apontavam que a Marvel estudava a possibilidade de trocar o nome do herói para Spy-D. Esse é inclusive o nome que ele usa em uma das recentes animações do Homem-Aranha.

Spy-D é uma referência pois “Spy” significa “espião“, e Morales possui o poder furtivo da invisibilidade. Ao mesmo tempo em que Spy-D soa como “Spider“, que é “Aranha” em inglês. Mas repito, isso é apenas uma curiosidade. A Marvel não sugeriu que pretende mudar em definitivo ou temporariamente o nome do herói.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Também ficou indignado com a injustiça de Peter e Miles perderem o direito de usar o nome Homem-Aranha? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 10 de novembro de 2021
Next post RAINHA DOS DUENDES! Marvel apresenta a nova grande vilã do Homem-Aranha
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D