Eternos tem a segunda maior bilheteria de estreia do ano

Quem achou que as críticas negativas e a introdução de diversos novos personagens desconhecidos do público poderiam afetar o desempenho dos Eternos na bilheteria, se equivocou. O filme mais uma vez mostrou a força da Marvel Studios e teve a segunda maior bilheteria de estreia no ano.

Eternos chegou com tudo. O filme arrecadou $71 milhões apenas nos Estados Unidos na sua estreia e mais $90,7 milhões no resto do mundo, totalizando $161,7 milhões globalmente. Esse número só fica atrás de Velozes & Furiosos 9, que estreou com $163 milhões.

Porém, é importante destacar, boa parte dos números de Velozes & Furiosos vieram da China, um dos maiores mercados do mundo. E Eternos não deve estrear na China pois a diretora do filme, Chloé Zhao, já teceu críticas públicas ao seu país de origem no passado. Então se não fosse isso, é bem provável que Eternos fosse a maior bilheteria de estreia do ano até o momento.

Velozes & Furioso é hoje a terceira maior bilheteria total de 2021, perdendo apenas para “Hi, Mom” e “The Battle at Lake Changjin“, dois filmes chineses. Então, dá para ver aí o poder do mercado chinês. Os outros dois filmes da Marvel lançados em 2021, Viúva-Negra e Shang-Chi, também não estrearam na China.

É importante destacar ainda que Eternos, além da China, não estreou, pelo menos até o momento, em países do Oriente Médio como a Arábia Saudita, Egito, Líbano, Catar e outros devido ao filme ter uma breve cena de sexo entre Sersi e Ikaris e pelo beijo entre dois homens, envolvendo o personagem Phastos e seu marido.

Até o momento, o ranking das bilheterias de filmes de heróis em 2021 está assim:

1 – Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis: $427 milhões (7° bilheteria global de 2021).
2 – Venom: Tempo de Carnificina: $424 milhões (8° bilheteria global de 2021).
3 – Viúva-Negra: $379 milhões (9° bilheteria global de 2021).
4 – Esquadrão Suicida: $167 milhões (20° bilheteria global de 2021).
5 – Eternos: $161 milhões (22° bilheteria global de 2021).

Lembrando claro que Eternos recém estreou quinta-feira. Ou seja, os seus números ainda vão crescer MUITO.

Mas e então, caro leitor, já assistiu os Eternos? O que achou do filme? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Marvel Studios está sigilosamente trabalhando em novas animações
Next post Panini anuncia Omnibus da Mulher-Hulk de John Byrne no Brasil
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D