Co-criador do Kid Loki está internado com Covid na Espanha
O final de semana começou com uma notícia triste e alarmante para os amantes da 9ª Arte: Pasqual Ferry, desenhista que acumula trabalhos na Marvel e na DC, como Quarteto Fantástico Ultimate, Thor e atualmente a minissérie Homem-Aranha: A Sombra da Aranha, está internado em um hospital da Espanha com covid.
A contribuição mais significativa de Pasqual para a Marvel nesse momento deve ser o Kid Loki, versão criança do Deus da Mentira que fez sua estreia no MCU na série do vilão no Disney+. Ele criou o personagem junto do autor Matt Fraction em 2010.
O artista, que tem 60 anos e já tomou as duas doses da vacina, postou uma foto nas suas redes sociais mostrando a sua condição clínica.
Lembrando que as duas doses da vacina não são uma cura definitiva para o novo coronavírus. As duas doses são poderosos imunizantes, independente da vacina que você tomar, que reduzem de maneira significativa os sintomas e as chances de todo mundo ter casos mais graves da doença. Porém, pessoas de idade mais avançada e quem tiver comorbidades mais acentuadas, ainda corre grande risco se contaminado por covid-19 (todos corremos riscos, mas esses grupos mais ainda). Por isso é importante todo mundo manter o isolamento social ainda, mesmo vacinado com as duas doses.
Pela foto postada por Pasqual, ele está fazendo uso de máscaras faciais, um equipamento médico de nível intermediário usado quando o paciente com covid está com falta de ar. Ou seja, pelo menos até o momento, pela foto disponibilizada pelo quadrinista, o caso dele não necessitou intubação/ventilação mecânica.
Nas suas rede sociais, diversos quadrinistas, colegas de Pasqual, o enchem de mensagens positivas e de otimismo:
Olivier Coipel (Thor): “Te enviando muita energia positiva e amor, Maestro“.
Chris Samnee (Demolidor): “Os melhores votos para uma recuperação rápida!“.
Pepe Larraz (X-Men): “Pasqual, muita coragem e força“.
Carmen Carnero (Capitã Marvel): “Muita força e desejo que você se recupere logo“.
Pasqual Ferry não é o primeiro quadrinista da Marvel e da DC a sofrer com o covid-19. Em dezembro de 2020 o desenhista Sean Izaakse (Vingadores) chegou a relatar a sensação de estar com a doença: “Todas manhãs eu acordo pensando que estou morrendo”, mas conseguiu sobreviver.
Em Julho a comunidade nerd lamentou o falecimento de Robson Rocha, artista brasileiro que estava brilhando demais na DC Comics. Ele ficou algumas semanas intubado e acabou não resistindo.
Nós do site desejamos toda força do mundo para o Pasqual Ferry e fazemos coro para que todos os nossos leitores se vacinem o quanto antes. Fiquem de olho nas datas de vacinação das suas cidade. Não esqueçam das suas doses e mantenham o isolamento social mesmo após estarem imunizados.
Fiquem bem.