Marvel revela seu mais novo personagem mutante e LGBT

Em abril, a Marvel Comics anunciou, para celebrar o Mês do Orgulho LGBT (comemorado em junho), uma edição especial da revista Marvel Voices e uma capa variante temática com os principais personagens LGBT da editora. A capa era uma homenagem às edições de aniversário, com diversos personagens nas laterais enquanto uma figura era colocada no centro, em destaque. E a tal figura que será o centro dessa revista temática finalmente foi revelada: Somnus, um mutante que é o mais novo personagem LGBT da Marvel.

Idealizado por Steve Orlando (Mulher-Maravilha) e Luciano Vecchio (Campeões), Somnus é a persona heroica de Carl Valentino, um mutante com a capacidade de controlar os sonhos das pessoas. Seu nome é inspirado no deus romano do sono (Somno), também chamado Hipnos na mitologia grega.

Inspirações no passado

Steve Orlando revelou também um pouco sobre suas inspirações para o personagem, além de qual será o seu papel nas histórias que virão a partir de Marvel Voices: Pride #1.

Somnus, Carl Valentino, é inspirado não apenas na história da minha própria família, mas em minha experiência com gerações passadas de pessoas LGBT de todo o país, pessoas que eu não teria conhecido sem os quadrinhos”, explicou o roteirista. “Embora ainda haja muito trabalho a fazer, também já percorremos um longo caminho como uma comunidade. Somnus é uma chance de explorar como meus companheiros LGBT falecidos podem ter se sentido, vivendo em períodos onde existia ainda mais preconceito. Ele também é uma chance de celebrar as gerações passadas como um todo, e reconhecer os avanços que fizemos que eles podem não ter sobrevivido para presenciar. E com a era de Krakoa sendo uma certa utopia para a espécie mutante, Somnus trará uma nova perspectiva, e um choque de realidade respeitoso, para os jovens mutantes do presente que podem não saber o quanto alguns tiveram que lutar para que todos os mutantes pudessem conquistar algo. Dentro e fora da história, Somnus será um personagem novo e complexo que carrega uma mensagem de respeito, poder e visão.

Steve Orlando

Somnus estreia em Marvel Voices: Pride #1, prevista para ser lançada em 23 de junho nos Estados Unidos. A HQ conta com uma equipe criativa composta exclusivamente por roteiristas e artistas que são membros da comunidade LGBT, focando em histórias dos personagens diversos que compõe o elenco da editora. Nomes como Kieron Gillen (X-Men), Allan Heinberg (Jovens Vingadores), Tini Howard (Excalibur), Vita Ayala (Novos Mutantes), Jim Cheung (Jovens Vingadores), Jan Bazaldua (X-Force), Steven Orlando e Luciano Vecchio já estão confirmados.

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel dando destaque para essa significativa parcela de leitores? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 12 de maio de 2021
Next post CORNO? Dr. Destino entra em triangulo amoro e se dá mal
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D