Originalmente o uniforme do Homem-Aranha deveria ter sido … laranja e roxo?
Um dos uniformes mais icônicos da cultura pop é definitivamente o do Homem-Aranha. Aquele design azul e vermelho (as vezes preto e vermelho também) já foi adaptado de várias maneiras no cinema e na TV. Mas e se te falarmos que se dependesse do sei co-criador, Steve Ditko, as cores seriam bem diferentes?
Jonathan Ross, um grande fã de quadrinhos produziu um documentário para o canal britânico BBC4 sobre a carreira de Steve Ditko (se tiver domínio do inglês e quiser assistir, clique aqui). Nele o profissional conversa com Stan Lee, Alan Moore, Neil Gaiman e o próprio Steve.
E recentemente Jonathan participou de uma live para o canal Forbidden Planet onde revelou detalhes sobre uma conversa privada que teve com Ditko. E dentre essas informações uma delas era referente ao visual do Homem-Aranha. Assista a live abaixo:
Durante a conversa Ross conta que visitou Ditko com Neil Gaiman e que ofereceu ao lendário criador uma cópia original de “Amazing Fantasy #15”, uma das HQs mais valiosas do mundo por contar com a primeira aparição do Homem-Aranha.
Conforme Ross, Steve olhou para a revista e falou: “você sabe que eles usaram as cores erradas né“. Jonathan questionou então o desenhista em busca de mais detalhes e recebeu a grande revelação: “bem, quando eu desenhei isso, quando eu fiz aquela fantasia, eu escrevi que ele deveria ser laranja e roxa.“
Ross dá a entender também que Ditko não escolheu o vermelho e azul para o Aranha, pois, conforme o próprio desenhista, “o outro cara já usa vermelho e azul“, referenciando muito provavelmente o Superman.
Não se tem nenhuma informação referente ao motivo das cores originais não terem se mantido na versão final. As possibilidades são muitas, desde o potencial comercial, até as limitações da impressão da época.
Mas e então, caro leitor, o que vocês achou dessa revelação? Gostaria de ver o Homem-Aranha vestindo roxo e laranja? Deixe a sua opinião nos comentários.