Devido ao Coronavírus, Marvel Studios adia vários filmes e séries. Confira!
A pandemia causada pelo Coronavírus está impactando de forma extremamente forte Hollywood e as séries de TV. Nos últimos dias a Marvel Studios anunciou o adiamento de diversas produções. Confira quais serão impactadas:
Filmes
Viúva Negra
A primeira informação que se tem é que o filme não vai sofrer alterações no seu lançamento, previsto aqui no Brasil para o dia 24 de abril. No entanto, um rumor ainda não oficial, aponta que o filme dos Eternos poderia ser adiado para 2021 e a Viúva Negra então passaria a estrear na data de Eternos, que é no dia 06 de novembro.
E apesar da informação não ser oficial ainda, essa é uma grande tendência. Pois apesar do interesse da Disney de não alterar a data de estreia, na última sexta-feira (13) a cadeia de teatros AMC anunciou que estará reduzindo a capacidade dos auditórios em atividade em 50%.
A medida estará valendo até o dia 30 de abril, quando ocorre a pré-estreia de Viúva Negra nos Estados Unidos. Acontece que a perspectiva é que o vírus se propague muito entre abril e maio. Ou seja, a situação vai apenas piorar, com outras redes de cinema adotando a medida e quem sabe até expandindo.
Então, a situação NESSE MOMENTO é da manutenção da data de estreia da Viúva Negra, porém isso deve mudar nos próximos dias.
Eternos
O filme dos Eternos já finalizou as suas gravações, mas isso não significa que o filme não será duramente impactado pelo coronavírus.
O primeiro efeito que o longa sentirá será no marketing, uma vez que as viagens de divulgação pelo mundo todo não serão uma opção. Inclusive grandes eventos como a San Diego Comic Con, que é uma grande vitrine para o longa, não devem ocorrer em 2020.
Outro problema é que muitos filmes passam por regravações durante a pós-produção. Caso isso seja necessário com Eternos, o filme pode precisar ser adiado. Sua data de estreia no momento ainda é o dia 06 de novembro.
Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis
Com previsão inicial de estreia no dia 12 de fevereiro de 2021, Shang-Chi é mais uma das produções que deverá ser adiada. O filme atualmente está sendo gravado e toda a produção foi suspensa por pelo menos duas semanas devido ao coronavírus.
Inclusive o diretor do filme, Destin Daniel Cretton, chegou a se isolar devido a possibilidade de ter sido contaminado com o vírus. Essa precaução toda se dá pelo fato dele ter se tornado pai recentemente e ter filho pequeno em casa.
A decisão de adiar o filme do Mestre do Kung Fu deve trazer um grande prejuízo para a Marvel Studios. Especula-se que o longa perca cerca de $300 mil dólares POR DIA de adiamento.
Outros filmes também adiados, como o 007 – Sem Tempo para Morrer, Velozes e Furiosos 7, Mulan e Um Lugar Silencioso 2 também devem acumular prejuízos na casa dos milhões.
O portal Hollywood Reporter aponta inclusive que Hollywood, de uma maneira geral, deve ter um prejuízo superior aos 10 bilhões de dólares devido a todos os adiamentos de filmes e suspensões de salas de cinema.
Doutor Estranho 2: Multiverso Insano
O segundo filme do Doutor Estranho ainda não foi impactado pelo coronavírus. O filme está prestes a iniciar as suas gravações e boa parte delas devem ocorrer na Inglaterra.
O país britânico, até o momento, não foi impactado de maneira agressiva pelo coronavírus. Então exceto que essa situação mude, a situação do filme se mantém a mesma.
Doutor Estranho 2 possui previsão de estreia no dia 07 de maio de 2021.
Thor: Amor e Trovão
Tal qual o segundo filme do Doutor Estranho, o quarto filme do Thor ainda não começou as suas gravações. A intenção da Marvel é gravar o longa na Austrália, como ocorreu com os filmes anteriores.
O diretor Taika Waititi (Jojo Rabbit) já havia sinalizado que o filme poderia ter dificuldades nas gravações devido aos gigantescos incêndios que atingiram o país. Caso a situação do coronavírus se descontrole no país, as gravações serão adiadas.
Thor: Amor de Trovão possui estreia prevista para o dia 05 de novembro de 2021.
Séries do Disney+
Falcão e o Soldado Invernal
A série de TV não possui uma data de estreia oficial, mas seria originalmente em agosto desse ano, porém agora as coisas podem mudar.
O programa precisou suspender as gravações que estavam ocorrendo na República Tcheca devido ao coronavírus. Não se sabe, no entanto, quais medidas a Disney tomará quanto a isso.
Vão esperar o surto do vírus passar para então gravar as cenas que faltam? Vão reescrever a série para substituir essas cenas por que possam ser gravadas em estúdio nos Estados Unidos?
A questão é que atualmente é pouco provável que o programa consiga manter a sua previsão inicial de estrear em agosto.
WandaVision
Essa parece ser a única produção em desenvolvimento que não deve ser afetada pelo Coronavírus. O programa já encerrou as suas gravações, mesmo com estreia previsto para o mês de dezembro desse ano.
A série exige menos locações externas, muito foi gravado em estúdio, então facilitou para a equipe de produção que agora se concentra apenas com a pós-produção.
Isso é uma boa notícia para a Marvel Studios, que quem sabe pode inverter as datas de estreias de WandaVision com Falcão e o Soldado Invernal.
Loki
A série do Deus da Trapaça será mais uma afetada pelo Coronavírus. A série tem sido gravada até o momento em Atlanta, nos Estados Unidos e com o avanço da doença por lá, a suspensão das gravações deve ocorrer muito em breve.
Loki só vai ao ar em 2021 e cronologicamente a sua exigência é que estreie antes de Thor: Amor e Trovão. Então como a Marvel Studios tem tempo para lidar com o problema, o programa não deverá ser muito impactado.
Outras produções
O terceiro filme do Homem-Aranha, Pantera Negra 2 e Blade, bem como as séries de TV do Gavião-Arqueiro, Miss Marvel, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua, por ainda estarem na fase de pré-produção, no momento, não deverão ser impactadas. São todas produções com estreias previstas para o final de 2021 e para 2022.
Porém, se o surto do coronavírus demorar muito para passar e as gravações não puderem ser realizadas ao longo de 2020 e no início de 2021, fatalmente esses filmes e séries também serão adiados.
Mas e você, caro leitor, está fazendo a sua parte? Se proteja, não dê bobeira. Evite ao máximo o contato com uma grande quantidade de pessoas, procure ficar mais em casa. E caso sinta algum dos sintomas, não vá trabalhar.