Quinta temporada de Agentes da SHIELD se passa após Guerra Infinita
Estreou hoje nos Estados Unidos a quinta temporada de Agentes da SHIELD. A história, como já podíamos ver pelo trailer, mostrava que os agentes iriam para o espaço, porém, como descobrimos nesse primeiro episódio, a situação é ainda mais complexa. Prossiga a leitura da notícia por sua conta em risco, muitos spoilers a seguir.
Os Agentes da SHIELD foram teletransportados para o espaço por um monolito, semelhante aquele que já apareceu teletransportando alguns personagens para outro planeta na terceira temporada, só que esse possui uma coloração diferente. Eles vão parar em uma espécie de nave espacial, com outros humanos, Vrellnexians e Krees. O interessante a se destacar é que os humanos presentes na nave, de alguma forma, idolatram Coulson e os demais soldados. Curioso, né?
Your mind's exploding. Gimme your GIFs! 💥 #AgentsofSHIELD pic.twitter.com/9aD2jOzKQv
— Marvel Entertainment (@Marvel) December 2, 2017
Pois bem, a grande surpresa dessa temporada é que os personagens não estão apenas no espaço, eles também estão no futuro. Algum evento cataclísmico destruiu o planeta Terra e obrigou alguns poucos humanos a viverem no espaço, em naves que funcionam como colonias. As perguntas que ficam são: é o futuro de Guerra Infinita? Será que foi Thanos quem destruiu a Terra? Ou esse é um futuro alternativo? Ou será que existe uma pegadinha e nem no futuro eles estão?
O episódio terminou com essa bombástica revelação e deixando os fãs muito curiosos. O capítulo também fez uma série de outras referências, como quando os personagens perguntam se a SHIELD não tinha nenhuma atividade no espaço, nas HQs existe a organização SWORD, e quando a Yo-Yo comenta que sempre achou que tivessem pessoas escondidas na lua (alô, Inumanos?).
Esse primeiro episódio da SHIELD foi especial, com duas horas de duração. O próximo capítulo será exibido na sexta-feira que vem.